Sábado, 05 de Março de 2022 – 19:43
por Nuno Krause
Com gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo, o Bahia perdeu para o Sport na Arena Fonte Nova, neste sábado (5), pela Copa do Nordeste, por 3 a 2.
Rodrigão foi o autor do tento que sacramentou a derrota Tricolor, que chegou a estar vencendo por 2 a 1 na etapa final.
O Esquadrão segue, momentaneamente, no G-4 da competição, mas aguarda o resultado da partida do Náutico contra o Sergipe, neste domingo (6), no estádio dos Aflitos. Caso o Timbu vença, a equipe comandada por Guto Ferreira deixa a zona de classificação para a próxima fase.
O próximo compromisso do Bahia é pelo Campeonato Baiano. No sábado (12), a equipe enfrenta o Jacuipense, às 16h, na Fonte Nova, pela oitava rodada do estadual, buscando afastar-se da zona de rebaixamento.
A SINA DE HUGUITO
O Bahia começou em cima, e aos 9 minutos Rodallega teve a primeira grande chance. Após bela jogada entre Raí e Daniel, o colombiano recebeu dentro da área e arriscou de primeira, obrigadno Mailson a fazer grande defesa.
O Sport respondeu no minuto seguinte. Lucas Hernández mandou uma bomba de fora da área e a bola explodiu na trave esquerda de Matheus Teixeira.
Aos 21 minutos, Mailson voltou a parar Rodallega. O centroavante do Bahia recebeu novamente dentro da área, ajeitou e chutou forte, mas o goleiro do Sport conseguiu evitar o gol com o pé direito.
E a sina continuou. Aos 25 minutos, Huguito saiu na cara do gol, após passe de letra de Raí, mas Mailson saiu com maestria e encaixou o chute do colombiano.
Durante o primeiro tempo, o atacante Jaderson, do Leão da Ilha, sofreu um choque de cabeça com William Maranhão. Ele não conseguiu permanecer em campo e foi encaminhado para o hospital, com suspeita de concussão, mas passa bem.
Rodallega teve outra chance, aos 37 minutos, mas dessa vez não tão clara. Luiz Henrique cruzou e o atacante cabeceou, sem força, nas mãos de Mailson.
Aos 39, foi a vez de Douglas Borel levar perigo. O lateral-direito recebeu livre de Raí na direita e chutou cruzado, forte. A bola passou perto da trave direita do goleiro.
No entanto, apesar da pressão do Bahia, foi o Sport que abriu o placar, no minuto seguinte. Leandro Naresi encontrou Luciano Juba que, da entrada da área, mandou uma bomba no canto esquerdo de Matheus Teixeira, que não alcançou.
Aos 42, Cristiano quase ampliou. O atacante avançou pela direita e chutou cruzado, mas Matheus Teixeira dessa vez estava lá para defender.
O Bahia ainda teve uma última chance na etapa inicial, aos 47 minutos. Ignácio arriscou de muito longe, a bola desviou e pegou no travessão de Mailson.
GOL MATADOR
A etapa final começou repetindo a receita da inicial: Bahia em cima. Logo aos sete minutos, Raí recebeu falta rápida de Lucas Mugni e finalizou forte para a defesa de Mailson. O arqueiro do Sport trabalhou novamente na sequência, quando o próprio Mugni tentou um gol olímpico.
Não demorou muito para o Tricolor empatar. Aos 9, Douglas Borel encontrou Raí na grande área e o atacante finalizou de primeira, dessa vez sem chances para Mailson.
E a virada veio três minutos depois, com ninguém mais ninguém menos que Hugo Rodallega. O artilheiro tricolor recebeu de Daniel na entrada da pequena área e só escorou para, finalmente, superar o goleiro do Sport.
Mas a alegria do Esquadrão durou pouco. Em contra-ataque rápido, Rodrigão encontrou Pedro Naresi, que desviou dentro da área e empatou a partida, com falha de Matheus Teixeira, aos 15 minutos.
O Sport voltou a assustar aos 25, com falta bem cobrada por Luciano Juba. A bola passou perto da trave esquerda de Teixeira.
Aos 29, Luiz Henrique pegou a sobra do escanteio e, de fora da área, chutou com perigo à meta adversária. Dois minutos depois, Rodallega também tentou, mas mandou por cima.
O gol de Rodrigão, aos 47 minutos, tirou qualquer chance de reação Tricolor. Após cruzamento de Luciano Juba, o centroavante sacramentou a derrota tricolor.
FICHA TÉCNICA
Resultado: Bahia 3 x 2 Sport
Copa do Nordeste – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 05/03/2022 (sábado)
Horário: 17h45
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Márcio Iglésias Araújo Silva (ambos do PI)
Gols: Raí e Rodallega (Bahia) / Luciano Juba e Pedro Naresi (Sport)
Cartões amarelos: William Maranhão e Matheus Teixeira (Bahia) / Ewerthon, Pedro Naresi e Rodrigão (Sport)
Bahia: Matheus Teixeira; Douglas Borel (André), Ignácio, Luiz Otávio e Luiz Henrique; Willian Maranhão (Lucas Mugni), Rezende e Daniel (Miqueias); Raí (Ronaldo César), Marco Antônio (Everton) e Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.
Sport Recife: Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Chico) e Lucas Hernández (Fábio Alemão); Ronaldo Henrique, Ítalo (Bruno Matías), Luciano Juba e Pedro Naresi; Jaderson (Cristiano/Vanegas) e Rodrigão. Técnico: César Lucena.
Fonte: Bahia Notícias