Terça-Feira, 27/06/2023 – 00h00
Por Mauricio Leiro
A dança das cadeiras dos vereadores de Salvador, pensando nas eleições de 2024, irá movimentar os bastidores da Câmara. Pensando na viabilidade política para o pleito do ano que vem, alguns edis devem migrar de partido, incluindo o vereador Isnard Araújo (PL).
Com o Partido Liberal passando por algumas mudanças, sob o comando do ex-deputado federal João Roma, Isnard pode não permanecer no partido. Informações obtidas pelo Bahia Notícias com interlocutores da Câmara apontam que o desembarque de Isnard deve ocorrer, porém com a indefinição do destino. O tema já teria o debate iniciado pelo vereador.
Com a indefinição e a dificuldade para o cálculo eleitoral do próximo pleito, o edil pode chegar a um partido menor, para conseguir garantir a eleição. Interlocutores sinalizaram ao BN que Isnard tem cogitado a possibilidade de se filiar ao Mais Brasil, partido que surge da fusão entre o PTB e o Patriota, porém ainda passa por um debate judicial para ser constituído de forma definitiva (veja aqui e aqui).
Ainda vinculado ao PL, Isnard fez coro para a chegada do colega de Câmara, o presidente Carlos Muniz (PSDB), ao partido (veja aqui). Apesar da intenção, o chefe do Legislativo soteropolitano acabou se filiando ao PSDB, aumentando o número de vereadores da legenda na Casa. Já o PL possui dois edis, contanto, além de Isnard, com Alexandre Aleluia.
Fonte: Bahia Notícias