Marcelo Werner afirmou ainda que não há uma política única nacional e unificada entre as secretarias
O secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, falou, em entrevista à Rádio Metropole nesta quinta-feira (22), sobre a recente mudança na estrutura dos órgãos que compõem a pasta. A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou no último dia 30 o projeto de lei que reestrutura os cargos.
“Fizemos a maior reestruturação da Segurança Pública da história, com a criação de comandos regionais, interiorizando mais, atendendo a pedidos. Fechamos o estado em Paulo Afonso, e criamos um batalhão do meio-oeste em Bom Jesus da Lapa, em Teixeira de Freitas e no Recôncavo. Na Polícia Civil, criamos o Departamento de Narcóticos, de Proteção às Mulheres”, disse.
O titular da SSP-BA afirmou ainda que não há uma política única nacional e unificada entre as secretarias. “A gente sabe da nossa realidade, não maquiamos a realidade. Sabemos o que temos que melhorar, e temos melhorados todos os índices nos últimos 6 meses, tivemos recorde de apreensão de fuzis essa semana, 13 em um só dia, por exemplo”, comentou.
Fonte: Metro1