Comerciantes e segurança: vítimas de acidente entre ônibus e carreta são enterradas na Bahia

Bahia

Velórios e enterros aconteceram na quinta (5) e nesta sexta-feira (6). Além dos 5 mortos, outras 36 pessoas ficaram feridas na colisão na BR-110, em Olindina.

O casal de comerciantes vítima do acidente na BR-110, em Olindina, foi enterrado nesta sexta-feira (6), em Gandu, cidade do sul da Bahia. A batida aconteceu na noite de quarta-feira (4) e envolveu dois ônibus e uma carreta. O acidente ainda deixou outras três pessoas mortas e 36 feridas, sendo quatro delas em estado grave, conforme foi informado pelo prefeito da cidade.

Todas as cinco vítimas estavam dentro dos ônibus e viajavam para o estado de Pernambuco. O acidente aconteceu depois que um dos ônibus bateu na carreta tanque, que havia sido deixada no acostamento na segunda-feira (3), após pegar fogo.

As cinco vítimas foram identificadas ainda na quinta-feira. Três delas foram veladas e enterradas em diferentes cidades da Bahia:

Cintia e Carlos Evangelista

O casal de comerciantes Cintia Evangelista da Silva, de 45 anos, e Carlos Evangelista da Silva, de 51 anos, foram velados no Ginásio de Esportes de Gandu, cidade onde moravam.

Eles foram enterrados no Cemitério Municipal São José do município, na manhã desta sexta-feira. O enterro contou com um

O enterro contou com um cortejo feito por amigos e familiares do casal. O grupo percorreu ruas da cidade até chegar no cemitério. Cintia e Carlos deixaram dois filhos.

  • Tatiana Silva dos Santos

Tatiana tinha 39 anos e nasceu em Ibirapitanga, no sul da Bahia, mas também morava em Gandu. Assim como o casal que morreu no acidente, ela era comerciante e tinha uma loja na cidade de Itamaraty, a 38 km de Gandu.

O corpo de Tatiana começou a ser velado na quinta-feira, na Igreja Manancial em Itamarati, distrito de Ibirapitanga. O corpo dela será enterrado às 10h, no cemitério do distrito.

  • Domingos Ferreira dos Santos

Domingos tinha 44 anos e trabalhava como segurança. Ele foi velado e enterrado na quinta-feira no cemitério Jardim Celestial, em Feira de Santana, cidade a 100 km de Salvador.

  • Gecirlene Moreira dos Santos

As informações sobre o enterro da a quinta vítima do acidente, Gecirlene, de 42 anos, ainda não foram divulgadas.

Relembre acidente

Os ônibus de turismo da empresa Kal Tour viajavam em direção a Pernambuco. Um dos transportes tentou desviar de outro veículo e bateu na carreta que estava no acostamento.

Com o impacto, os ônibus ficaram totalmente destruídos. Cadeiras dos veículos foram parar na pista e os pertences dos passageiros ficaram espalhados na rodovia.

A carreta, que estava sem motorista e sem carga, também ficou destruída. O parte traseira, onde é colocada a carga, se desprendeu da estrutura com a batida.

Os 36 feridos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados para unidades de saúde de Olindina, Alagoinhas e Ribeira do Pombal, cidade a 69 km do local do acidente.

Outros passageiros dos ônibus, que não ficaram feridos com gravidade, foram levados para uma igreja da cidade, onde também foram avaliados por profissionais de saúde.

Por meio de nota, a Kal Tour, empresa de ônibus envolvida no acidente, lamentou o acidente e prestou solidariedade e amigos das vítimas. [Confira nota na íntegra abaixo]

Nota de pesar da Kal Tour

“A Kal Tour expressa seu profundo pesar e solidariedade às famílias e amigos das vitimas do trágico acidente envolvendo nossos ônibus , ocorrido na noite desta quarta 04/12 na BR-110 no município de Olindina. É com muita tristeza que lamentamos a perda de 5 vidas.

O acidente foi desencadeado por uma carreta que há dois dias havia pegado fogo e ainda se encontrava no local sem a devida sinalização, o que gerou uma situação de risco extremo para todos os que transitavam pela via.

A Kal Tour sempre priorizou a segurança de nossos passageiros e colaboradores e este evento entristece profundamente.

Neste momento de dor e tristeza, nossos pensamentos estão com as vitimas e suas familias, a Kal Tour está prestando toda a assistência necessária as famílias afetadas e também colabora com as autoridades para apurar as circunstâncias do acidente, garantindo que medidas sejam tomadas para evitar que tragédias como essa se repitam.

Juntos, lamentamos a perda irreparável de 5 vidas e nos unimos em um desejo de força e conforto para todos os afetados.”

Fonte: G1 Bahia

Foto: Redes sociais