Por Ipirá City – Quarta, 14 de outubro de 2020
O candidato a vice-prefeito Juracy Oliveira Junior teve o registro de candidatura indeferido. A decisão foi tomada nesta terça-feira (13) pela juíza eleitoral Carla Graziela Costantino de Araújo, da 62ª Zona Eleitoral.
Segunda a sentença, o candidato Jota Oliveira participou de atos da prefeitura, gestão aliada, mesmo após ter formalizado o afastamento de cargo público. Jota Oliveira deixou o cargo de Diretor do Fundo Municipal de Saúde no dia 2 de junho. No entanto, segundo a decisão, “continuou a exercer atribuições no plano fático de verdadeiro Secretário Municipal, ou ainda outro cargo”. Em uma delas, um vídeo mostra Oliveira em uma entrega de uma ambulância no povoado do Bonfim. No local, ele afirma que o veículo foi adquirido “com recursos próprios do Município de Ipirá, conforme compromisso de campanha”, ato que segundo a juíza, está nitidamente correlato à função de Diretor do Fundo Municipal de Saúde.
“Ante o exposto, ACOLHO a impugnação ao registro de candidatura, para reconhecer que a desincompatibilização do impugnado se deu apenas no plano formal, e, por consequência, INDEFIRO o pedido de registro de candidatura de JURACY OLIVEIRA JÚNIOR ao cargo de Vice-Prefeito do Município de Ipirá”, diz o trecho final da decisão. Cabe Recurso.
Veja aqui a decisão