A Prefeitura de Salvador e o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA) firmaram na quinta-feira (10) uma parceria para facilitar o acesso da população a informações e serviços judiciais através do Conecta Justiça.

Por meio da rede de internet gratuita que a Prefeitura oferece, os cidadãos poderão acessar o site do tribunal. Isso será feito através de um QR Code em pontos onde a gestão municipal disponibiliza Wi-Fi, como as prefeituras- bairro e prédios da administração pública.
O termo de cooperação foi assinado pelo prefeito Bruno Reis e pela presidente do tribunal, a desembargadora Cynthia Maria Pina Resende. Também participaram a desembargadora Lisbete Maria Teixeira Almeida Cézar Santos, supervisora do Núcleo de Cooperação Judiciária (NCJ) da Corte, e a juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, coordenadora do NCJ, setor responsável por conduzir o Conecta Justiça. A iniciativa é inspirada no projeto Parceiro Digital, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá.
Entre os serviços que poderão ser acessados, estão emissão e validação de certidões, consulta processual, participação em audiências virtuais e o Balcão Virtual, além dos informativos e lista de contatos das unidades do Tribunal de Justiça.
Fonte: Bandba / Foto: Betto Jr / PMS