A 4ª edição trará avalições e reflexões sobre quatro temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor no país.
Uma nova edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio está marcada para 19 de março de 2024. O evento, idealizado pelo Instituto Brasileiro de Direito do Agronegócio – IBDA, fomentará um amplo debate sobre os desafios jurídicos e regulatórios do setor, em um contexto de mudanças na geopolítica global, de insegurança alimentar e energética, e de medidas por parte de países e de empresas para alcançar a neutralidade de carbono.
Diante desse cenário, o agro brasileiro precisa ocupar uma posição central na geopolítica global, atuando fortemente para garantir a segurança alimentar mundial. Desse modo, será preciso conhecer e compreender as iminentes pressões sobre a demanda alimentar e desenvolver um ambiente regulatório alinhado a esse propósito.
Por isso, a 4ª edição do Congresso Brasileiro de Direito do Agronegócio trará avalições e reflexões sobre quatro temas fundamentais para o desenvolvimento sustentável do setor no país: Agronegócio e Mercado de Capitais – A Regulamentação do FIAGRO; Direito de Propriedade, Função Social e Contratos Agrários; Gestão de Risco, Seguro e Recuperação Judicial; e Transição Verde: Bioeconomia e Instrumentos Jurídicos.
O evento será realizado em São Paulo e terá transmissão virtual gratuita. As inscrições para participar do Congresso estão abertas no site oficial. O evento contará com a participação de importantes especialistas nas áreas do direito, agronegócio e economia, da iniciativa privada e do setor público nos quatro painéis, cuja programação está sendo definida pelo Conselho Curador, formado por profissionais com amplo reconhecimento e experiência no mercado. São eles: Ana Frazão, Andrea Garcia, Francisco Satiro, Gianfranco Cinelli, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, Marcos Jank, Renato Buranello, Roberto Rodrigues, Rodrigo Fiorese Castaldeli e Ruti Bender.
A 3ª edição do Congresso Brasileiro do Agronegócio foi promovida em formato híbrido, reunindo, em Brasília (DF), mais de 200 pessoas, enquanto a transmissão recebeu 6 mil visualizações. O público foi formado por presidentes, diretores e gerentes de empresas do agronegócio, gestores de escritórios de advocacia, autoridades e acadêmicos.
Mais informações podem ser acessadas aqui.
Fonte: O Presente Rural