Conheça aplicativos gratuitos que ensinam e monitoram atividade física

saúde

Plataformas ajudam a manter rotina de exercícios mesmo com tempo livre limitado

Exercícios físicos são essenciais são essenciais para uma vida mais longeva e saudável. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os adultos devem fazer entre 150 e 300 minutos de atividade física moderada ou entre 75 e 150 minutos de atividade física intensa por semana.

No entanto, com a rotina corrida do dia a dia, pode ser difícil se engajar ou organizar para os exercícios físicos. Saiba que é possível recorrer a alguns aplicativos para treinar em casa e deixar o ato de se exercitar mais prático na sua vida.

Foi pensando nisso que a CNN separou alguns aplicativos gratuitos que podem te ajudar a embarcar na jornada dos treinos – e até na meditação para relaxar corpo e mente!

Conheça aplicativos gratuitos de exercício físico

  • “Google Fit”

O Google Fit pode ser um grande aliada para os treinos. Em colaboração com a Organização Mundial da Saúde (OMS) e com a Associação Americana de Cardiologia, a empresa Google criou um aplicativo onde é possível medir, monitorar e armazenar suas informações de condicionamento físico em dispositivos móveis e smartwatches.

Toda atividade pode ser registrada tanto de forma manual quanto automática pelo app.

O “Google Fit” está disponível na Play Store e Apple Store.

  • “FitNotes”

Aplicativo ideal para quem quer salvar e organizar as rotinas de treino de forma objetiva e simplificada. O aplicativo possui “categorias” de exercícios para montar o registro de treino real e ir acompanhando.

No entanto, o aplicativo é todo configurado na língua inglesa, portanto exige um conhecimento maior nas palavras referentes a treino e exercícios.

“FitNotes” está disponível para Play Store e Apple Store.

  • “Freeletics”

Reconhecido no mundo todo, o “Freeletics” possui 22 opções de treino usando apenas seu peso corporal, 27 outros exercícios, opções para quem quer treinar corrida, cinco aquecimentos e desaquecimentos e 20 sessões de áudio.

O aplicativo também possui uma versão paga que oferece um treinador específico e personalizado com as suas necessidades e mais variações de treinos.

“Freeletics” está disponível apenas para Apple Store.

  • “Exercícios em casa”
/ Westend61/Getty Images

Aplicativo simples e intuitivo, tem objetivo de proporcionar exercícios fáceis de fazer em casa, sem precisar de nenhum equipamento. “Exercícios em casa” oferece uma variedade de treinos desde voltados a iniciantes, até pessoas de rotina completamente “fitness”.

O aplicativo ainda possui ilustrações para todos os exercícios mostrados.

“Exercícios em casa” pode ser encontrado na Play Store e Apple Store.

  • “7 Minutos Treino”

Como o nome indica, o aplicativo tem foco em apresentar treinos rápidos e focados em poder se exercitar em casa ou em qualquer lugar, a qualquer hora. O aplicativo conta om animações e orientações por voz e visuais, com um preparador físico que é responsável por orientar todos os exercícios.

“7 Minutos Treino” está disponível na Play Store e Apple Store.

  • “Nerd Fitness Journey”

O aplicativo é uma é uma experiência gamificada de treinos, onde você escolhe sua própria “aventura” e cria hábitos no ritmo que o aplicativo define para você. Ele tem diferentes objetivos de nutrição, mentalidade e condicionamento físico para escolher, que incluem “missões” a serem completadas ao longo da sua rotina de treinos.

Ao longo do “jogo”, você cria sua personalidade de super-herói, enfrenta batalhas contra vilões e constrói hábitos saudáveis ​​na vida real.

“Nerd Fitness Journey” está disponível na Play Store e Apple Store.

  • “Daily Yoga”
Mulher praticando ioga
Mulher praticando ioga / Reprodução/Pixabay

Poses de ioga e meditação para copiar podem ser conferidas gratuitamente no “Daily Yoga”. Além disso, o aplicativo oferece aulas guiadas e desafios de ioga que contribuem para a perda de peso. É altamente recomendado para quem busca exercício com relaxamento, ganho de força, melhora na postura e flexibilidade.

O aplicativo está disponível na Play Store e Apple Store.

Fonte: CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *