Container grafitado levará quadro de medalhas do Time Brasil para dentro da Vila Pan-americana em Santiago 2023

esportes

Em uma ação inédita para os Jogos Pan-americanos Santiago 2023, o Comitê Olímpico do Brasil vai levar a arte do grafite para dentro da Vila Pan-americana. Um dos containers de materiais do Time Brasil para a maior competição multiesportiva das Américas foi todo repaginado pelo artista Bruno Big, servirá como cenário de um espaço de convivência dos atletas dentro da vila e vai abrigar o quadro de medalhas da delegação brasileira. O container ficou pronto no dia 24 e já embarca para Santiago na nesta semana.

A escolha do trabalho de Bruno para decorar o container do Time Brasil se deu principalmente pela proximidade da linguagem jovem dele com a nova campanha de marketing do COB, o “Manda Brasa, Brasil!”. O desenho, inspirado na luta dos atletas pela glória e cheio de cores, promete levar uma identidade visual importante dentro da Vila Pan-americana.

“Não é só um mural que estou fazendo. Aqui vai ser o ritual de quantas medalhas tem ao final do dia, cada atleta que ganhar medalha vai colocar a plaquinha, mudar o número. É muito mais do que uma simples arte, é um lugar que vai ter muita importância com esse ritual. É muito mais do que criar a arte, é participar com eles desse momento em Santiago”, disse Bruno Big.

Além de levar a Santiago os materiais do Comitê Olímpico do Brasil, o container decorado terá a importante função de marcar a contagem de medalhas da delegação durante a competição. Essa ação fará parte de um momento já tradicional em missões do Time Brasil, quando, ao fim de cada dia de competição, os medalhistas daquela jornada são celebrados por atletas, comissão técnica e oficiais no espaço de convivência.

“Nós aproveitamos para fazer algo diferente juntando duas ações, a de Marketing e a de Jogos e Operações Internacionais. Esse container vai ser instalado dentro da Vila Pan-americana e passará a ser cenário de um ambiente de descompressão dos atletas. Além de contarmos com a arte inspiradora do Bruno e com o toque da nossa campanha ‘Manda Brasa, Brasil!’, teremos o nosso quadro de medalhas nesse desenho e isso servirá para trazer um ambiente de proximidade entre atletas e oficiais”, pontuou Julia Goldemberg, coordenadora de marketing do COB.

O container escolhido para a Vila faz parte de um grande projeto logístico do Comitê Olímpico do Brasil para levar a Santiago diferentes materiais necessários para as operações durante a estadia da delegação brasileira em Santiago. O COB transportará ao Chile uniformes, equipamentos de fisioterapia, médicos, esportivos e muito mais.

“A preparação dos materiais que serão levados ao Pan começou há alguns meses. Nosso time de logística, do setor de Jogos e Operações Internacionais, vai enviar cinco containers, que sairão aqui do Brasil, da Europa e da China, e mais duas carretas carregadas de materiais. Este aqui, em especial, terá essa outra função importante dentro da Vila Pan-americana e para a gente é motivo de alegria fazer essa ação conjunta”, ressaltou o líder de operações de Santiago 2023, João Gabriel Pinheiro.

Fonte: Surto Olímpico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *