Quinta-Feira, 05/01/2023 – 13h30
Por Redação
O lateral-esquerdo Juninho Capixaba é uma das novidades do Red Bull Bragantino. Após se destacar pelo Fortaleza em 2022, o atleta, de 25 anos, assinou com o Massa Bruta até dezembro de 2026. Antes do acerto, ele teve uma proposta de renovação do Tricolor do Pici, além de ter sido alvo de outros clubes, mas explicou na entrevista coletiva desta quarta-feira (4) que optou pela equipe de Bragança Paulista por causa do projeto.
“Surgiram muitas oportunidades, inclusive a primeira de renovar com o Fortaleza. Mas o que pesou bastante foi a minha família. Acredito que foi uma decisão muito difícil sair do Fortaleza neste momento, mas era uma oportunidade de mudar, de conhecer coisas novas. Me sinto feliz em poder escolher coisas novas. Com a idade que tenho, acredito que ainda posso alçar voos maiores. O fato da minha família pesou bastante, estar um pouco mais próxima. Acredito que isso foi o principal para vir para o Bragantino”, disse. “O projeto é muito interessante. Acredito que a minha decisão, além do particular, também foi o projeto. São quatro competições, como Sul-Americana, Copa do Brasil, Paulista e Brasileiro. O projeto é muito interessante. Isso me fez vir para o Bragantino”, completou.
Lateral de ofício, Juninho Capixaba se mostrou versátil ao longo da carreira. Revelado pelo Bahia onde se profissionalizou, ele também acumula experiências em clubes como Corinthians e Grêmio, antes de defender o Fortaleza. Sobre a posição que se sente mais confortável, o atleta deixou a decisão para o técnico português Pedro Caixinha, comandante do Bragantino. No elenco, ele terá a concorrência de Luan Cândido, que foi o artilheiro do time em 2022 com 13 gols.
“Acredito que o comportamento vem mais do treinador. A gente tem que se preparar ao máximo para todas as posições. Com o Vojvoda (técnico do Fortaleza) tinha uma versatilidade maior, pelo fato de às vezes jogar com linha de três, linha de cinco, às vezes com linha de quatro. Então, temos que estar preparados para dar o melhor onde o treinador ver que a gente pode desempenhar e ajudar a equipe. Acredito que não será diferente aqui. Vou me adaptar o mais rápido possível ao Pedro Caixinha, ao sistema do Red Bull, para que eu possa desempenhar o melhor como fiz no Fortaleza”, comentou. “Hoje, acredito que atuar como lateral é uma naturalidade maior para mim. Já fui meio-campo, então por isso às vezes tenho mais facilidade na parte ofensiva. Mas acredito que não há preferência. Onde houver oportunidade, você tem que ir lá e dar conta do recado para ajudar a equipe”, acrescentou.
Em 2023, o Red Bull Bragantino vai disputar o Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Série A do Brasileiro. A estreia do Massa Bruta na nova temporada está marcada para o próximo dia 15 contra o Corinthians, no Nabi Abi Chedid, pela primeira rodada do estadual.
Fonte: Bahia Notícias