Quatro irmãos foram resgatados, na última segunda-feira (27), de um imóvel cheio de lixo no bairro do Engenho Velho de Brotas, em Salvador. A mãe foi autuada em flagrante por abandono de incapaz e maus tratos. As informações são do G1.
Os irmãos eram três crianças de um, cinco e seis anos e um adolescente de 14 anos. Eles foram encaminhados ao Conselho Tutelar, onde passarão por exames médicos.
A Polícia Militar esteve no local após ser avisada sobre um possível caso de abandono de incapaz. No imóvel, encontraram os irmãos em uma situação insalubre, com a cozinha repleta de lixo e as camas e o banheiro sujos. Havia ainda uma panela de comida deixada em uma mesa de plástico, próxima a janela.
A mãe chegou ao local momentos depois dos agentes entrarem no imóvel. De acordo com informações obtidas pela TV Bahia, as crianças e o adolescente estavam trancados e a polícia precisou arrombar a porta para entrar no imóvel.
Segundo relatos dos vizinhos, essa não foi a primeira vez que os menores foram deixados sozinhos na casa. A mãe teria dito, aos policiais, que saiu para trabalhar. De acordo com a Polícia Civil, as testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e as circunstâncias do abandono estão sendo apuradas.
Fonte: Metro1