Quem disse que não tem Carnaval no hospital? Um grupo de estudantes de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) resolveu transformar a pediatria do maior hospital do sul do estado em um bloquinho de Carnaval. E, deu muito certo! Os monitores levaram alegria e animação aos pacientes.
Com a ajuda especial dos futuros enfermeiros, a criançada brincou, dançou e se divertiu muito. Por alguns momentos as dores, agulhas e remédios foram esquecidos, na Unidade Pediátrica do Hospital Tibério Nunes (HTN), que atende a 28 municípios do sul do Piauí.
A cena é fofa: crianças que estão em tratamento, ainda acamadas, aparecem dançando e cantando.
Na última sexta-feira (17/02), os alunos do 7º período da UFPI, da disciplina Saúde da Criança, viraram artistas ao lado da meninada com direito à fantasia, música e muita alegria. Lindo!
Reações
O diretor-geral do Hospital Tibério Nunes, Gabriel Sousa, disse ao Só Notícia Boa que o Carnaval no HTN e as comemorações em geral, como Páscoa e Dia das Crianças, são muito esperadas pelos pequenos e as famílias.
“Por algumas horas, as crianças e as famílias conseguem se divertir um pouco. Todos agradecem muito. É uma alegria para eles e também para nós que promovemos essas celebrações”, disse.
Segundo o diretor-geral, as parcerias com as universidades públicas e privadas do estado, assim com entidades civis são fundamentais para incentivar um ambiente mais agradável para quem está em tratamento.
“O Carnaval das crianças, na sexta-feira, foi uma farra boa. É emocionante de se ver os meninos e meninas cantando e dançando. Vamos seguir trabalhando muito por isso.”
Fonte: Só Noticia Boa