A tensão tomou conta do Hospital Regional Deputado Luís Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro. Funcionários denunciam atrasos salariais de dois meses e já ameaçam cruzar os braços.

A unidade, administrada pelo Instituto de Gestão e Humanização (IGH), enfrenta dificuldades financeiras que, segundo o sindicato da categoria, são consequência da falta de repasses da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab).
De acordo com a diretora do Sintesi, Cosmira Amador, o salário de julho só foi pago graças a uma reserva do IGH, mas as férias seguem atrasadas e o pagamento de agosto ainda não caiu na conta. “A situação chegou a um ponto insustentável”, afirmou a sindicalista
Os trabalhadores marcaram para esta terça-feira 12, uma assembleia que pode definir a paralisação total das atividades. O movimento cobra a regularização imediata dos repasses e o pagamento integral dos direitos trabalhistas. Se a greve for confirmada, o atendimento na maior unidade hospitalar da região pode ser severamente afetado.
Fonte: Siga a Notícia / Reprodução