Português teve atuação de luxo contra o Al-Ittihad, na última rodada do Sauditão
Mesmo próximo aos 40 anos de idade, Cristiano Ronaldo segue exterminando marcas no futebol mundial. Após marcar dois gols na vitória do Al-Nassr contra o Al-Ittihad, por 4 a 2, o Gajo escreveu seu nome na história da liga saudita: ele chegou a 35 gols na competição, atingindo a marca mais goleadora de um jogador em um única temporada da Saudi League Pro.
O recorde anterior era de Hamdallah, que na temporada 18/19, fez 34 gols. O marroquino, que é uma lenda do futebol asiático, hoje atual pelo próprio Al-Ittihad, porém, não esteve em campo para ver CR7 quebrar a marca. Além do caminhão de bolas na rede, o português distribuiu onze assistências no torneio.
Os números não negam: a temporada 23/24 de Cristiano Ronaldo é histórica. Além dos números expressivos, após o apito final do jogo, o atacante se tornou o primeiro atleta da história a ser artilheiro de quatro grandes ligas diferentes: La Liga, Premier League, Serie A e Saudi Pro League.
Apesar do placar cheio de gols, o Al-Nassr teve total controle da partida e vencia por 4 a 0 até os minutos finais, quando foi vazado duas vezes, uma, inclusive, pelo volante brasileiro Fabinho. O Gajo marcou os dois gols iniciais da partida e encaminhou os últimos três pontos do Al-Nassr nesta edição da Saudi League Pro.
Em números gerais, Cristiano disputou 50 partidas, marcou 50 gols e deu 13 assistências. Esta é a melhor média de participasções em gols desde a temporada 2017/2018, pelo Real Madrid. No próximo dia 31, o Al-Nassr jogará sua última chance de título em 23/24: a equipe enfrenta o Al-Hilal pela final da Copa do Rei Saudita.
Fonte: Lance /
Cristiano Ronaldo comemora gol no Al-Awwal Stadium. (Foto: AFP)