Tricolor é o sétimo colocado na tabela com 45 pontos, dois a mais do que a Raposa que está na oitava posição
Tentando a reabilitação para manter o sonho vivo de vaga na Libertadores, o Bahia visita o Cruzeiro na noite desta sexta-feira (18), às 21h30, no Mineirão, pela 30ª rodada do Brasileirão. O confronto é o chamado “jogo de seis pontos”, já que a Raposa tem o mesmo objetivo neste momento.
Além da classificação para o maior torneio da América do Sul, o Tricolor tenta quebrar o jejum de não vencer a equipe mineira como visitante há 11 anos. A última vez que saiu de campo sorrindo foi no triunfo por 2 a 1, no dia 1º de dezembro de 2013, também no Mineirão. O resultado daquela partida manteve o time baiano na Série A nacional.
Para este novo reencontro, o técnico Rogério Ceni tem o retorno importante do meia Everton Ribeiro, que cumpriu suspensão automática na derrota para o Flamengo. Por outro lado, o setor também terá um desfalque de peso igual, Caio Alexandre, que recebeu o terceiro cartão amarelo. A tendência é que Yago Felipe seja o substituto. Além disso, o Tricolor tem duas boas notícias que são os retornos do volante Nicolás Acevedo e do atacante Biel. A dupla volta a ser relacionada após longo período de recuperação de lesão. Inclusive, o uruguaio é até cogitado a disputar a vaga em aberto no meio-campo.
Cruzeiro
O Cruzeiro tem alguns desfalques para enfrentar o Bahia. O volante Matheus Henrique se lesionou e Walace deve ficar com a vaga. Outra baixa é o atacante Lautaro Díaz não treinou com o elenco e deve ser desfalque. As opções do técnico Fernando Diniz adiantar Álvaro Barreal ou colocar Matheus Vidal. Por outro lado, o goleiro Cássio deve ir ao campo após sofrer um edema na coxa na semana passada durante a data Fifa.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro x Bahia
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18/10/2024 (sexta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Transmissão: Premiere
Cruzeiro: Cássio; William, Zé Ivaldo, Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace e Matheus Pereira; Álvaro Barreal (Mateus Vidal), Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Gabriel Xavier e Juba; Yago Felipe, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Thaciano e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia