Rodada também contou com vitórias de Portland, New York, Charlotte, Chicago, Oklahoma, Minnesota, Atlanta e Miami
Em jogo controlado, o Golden State Warriors venceu o Los Angeles Clippers com bons desempenhos de Stephen Curry e Klay Thompson. Os astros somaram 20 pontos no último quarto e, por fim, não deram chance de uma reação do rival no placar. As equipes encerraram a rodada dessa quinta-feira (30), que, aliás, contou com outros nove jogos.
Com a vitória sobre o Clippers, o Warriors de Curry e Thompson chega ao terceiro triunfo nos últimos cinco jogos. Importante, sobretudo, para um time que antes disso ostentou uma sequência de seis derrotas. Além disso, o resultado é importante no confronto direto. Afinal, o Golden State ultrapassa Los Angeles na classificação do Oeste.
Por outro lado, o Clippers está em uma sequência oposta. Ou seja, são três derrotas nas últimas cinco partidas. Desde que James Harden chegou, são oito derrotas em 13 jogos. Porém, o momento geral não é tão ruim. A equipe venceu cinco dos últimos oito compromissos. Mas o começo ruim está cobrando o preço na tabela. Nesse momento, a equipe sequer está na zona de play-in em 2023/24.
No entanto, haverá uma chance de revanche. Afinal, o próximo jogo de ambos é um novo encontro entre si. No entanto, o duelo que acontece no próximo sábado (2) será jogado em Los Angeles. Portanto, mais um confronto direto entre astros como Stephen Curry, Kawhi Leonard, Klay Thompson, James Harden, Paul George e Draymond Green, em um novo Warriors x Clippers.
Warriors desfalcado teve o controle
O duelo foi equilibrado, mas sempre com alguma vantagem para os donos da casa. Um destaque especial vai para os momentos em que Steve Kerr utilizou seus quatro reservas ao lado de Klay Thompson em quadra. Foi essa formação que comandou uma bela corrida para abrir vantagem entre o primeiro e o segundo quarto. Por fim, também comandaram um bom começo de último período, permitindo que Curry descansasse.
A prova disso está no saldo de pontos dos quatro reservas. Brandin Podziemski, Dario Saric, Cory Joseph e Jonathan Kuminga levaram o time a uma vitória de mais de dez pontos cada quando estavam em quadra.
Aliás, Klay Thompson foi o único do time titular a obter um saldo de pontos positivo em seus minutos na partida de hoje (+8). O banco do Clippers pouco conseguiu competir com essa rotação.
É bom lembrar, aliás, que Chris Paul, Andrew Wiggins e Gary Payton II não atuaram na noite de hoje. Moses Moody ganhou oportunidade no quinteto titular, enquanto outros jogadores aproveitaram o espaço deixado pelas ausências.
Por fim, Curry voltou à quadra no último quarto e anotou 11 pontos nos últimos seis minutos de jogo, impedindo qualquer chance de reação. Uma boa resposta da equipe após a grande virada levada contra o Sacramento Kings há dois dias.
Paul George começa mal e Los Angeles sente
A equipe de Los Angeles vinha de um jogo contra o Sacramento Kings, porém, na noite de quarta-feira (29). Ou seja, dois jogos em dois dias. Mesmo que sem desfalques significativos, a equipe não esteve tão quente, acima de tudo, no perímetro como na vitória contra o outro rival da Califórnia.
Kawhi Leonard e James Harden bem que tentaram. Afinal, combinaram para 7 em 12 nas bolas de três. Mas o começo de jogo de Paul George e a primeira entrada do quinteto reserva foram cruciais para a derrota. Tyronn Lue tem encontrado melhores rotações nos últimos jogos, mas não foi o caso do duelo contra o Warriors.
Mesmo vencendo a batalha de volume, coletando mais rebotes ofensivos e cometendo menos erros de ataque, o Clippers nunca pareceu perto de superar o Warriors de Curry e Thompson. A cada encostada no placar, a equipe viu o adversário responder. O time chegou a ficar apenas cinco pontos atrás com quatro minutos de jogo restantes, mas não conseguiu ir além disso.
Fonte: Lance