O filme concorre em três categorias: Melhor Curta Internacional, Melhor VFX e Melhor Curta de Ficção Científica.
O curta-metragem “Projeto Shadow”, estrelado pelo ator Adriano Lima, foi nomeado para o Toronto International Nollywood Film Festival (TINFF), no Canadá, festival classificatório para o Canadian Screen Awards. O filme concorre em três categorias: Melhor Curta Internacional, Melhor VFX e Melhor Curta de Ficção Científica.
Produzido em Feira de Santana, “Projeto Shadow” acumulou mais de um milhão de visualizações no YouTube . A recepção positiva reflete o talento e a dedicação da equipe envolvida.
“Projeto Shadow” é uma obra feita por fãs, escrita e dirigida por João Filipe Santiago, inspirada nos filmes recentes do Sonic. Filmado pela Fresh Filmes, com voz original pela Dubrasil e trilha sonora e SFX pela A Margem Records, o curta explora o passado de Shadow, o Ouriço, 50 anos atrás na Colônia Espacial ARK.
Adriano Lima, conhecido por suas atuações em peças como “Quem é Você na Fila do Pão” e “Graxeira Graças a Deus”, destacou-se em “Projeto Shadow” com uma performance elogiada por sua habilidade em interpretar personagens complexos.
Elenco principal
Shadow o Ouriço: Bruno Sangregório
Maria Robotnik: Ayala Mariane
Gerald Robotnik: Adriano Lima
Outros membros do elenco incluem Tatá Guarnieri como Narrador dos Air Shoes, Guilherme Marques como General da G.U.N., André Rinaldi, Gabriel Ruivo, Victor Moreno e Lucas Almeida (@DublandoCoisas) como Soldados da G.U.N., e Alice Caffagni como Alarme de Emergência. Gabriel Santana também contribuiu para o projeto.
Fonte: Acorda Cidade / Foto: Arquivo Pessoal