O elenco do Vitória segue se preparando para o próximo compromisso contra o Paysandu, pela Série C. Na quarta-feira (13), em entrevista coletiva, o goleiro Dalton lamentou sua estreia ter sido pela lesão séria do companheiro Lucas Arcanjo.
”É um período difícil. A recuperação não vai ser fácil, falo por experiência própria. Ele vai voltar muito bem”, disse.
”Antes de sermos atletas profissionais, nós somos seres humanos. Então, tem que entender e saber respeitar que eu não gostaria de ter entrado nessa situação, mas são coisas que acontecem. […] Eu sinto por ele, sei o que ele vai passar, porque passei também”, completou.
Com 35 anos, o arqueiro chegou nesta temporada ao Barradão e esbarrou nas boas atuações de Arcanjo. Graças a lesão do colega, o atleta teve a oportunidade de estrear contra o São José-RS, onde o Leão venceu por 2 a 1, fora de casa. Agora ele espera uma sequência e deve ser o titular no próximo domingo (17) contra o Papão.
”Não tem atalho, não tem mistério. É só fazer o nosso melhor. Seja na semana, melhorando o que a gente tem feito, nós vamos sempre fazer o melhor. Se a gente tem a melhor defesa, começa do ataque. Não é só propriamente pela defesa. É lá no ataque, que começa diminuindo os espaços, chega no meio-campo, no setor defensivo, os zagueiros. Depois, no goleiro”, afirmou.
‘‘A julgar, o Lucas vinha fazendo um grande trabalho. É mérito dele. Não tem por que a gente tirar esse mérito. Acredito que, se fosse Yuri ou Cabral que estivesse no gol, também iria fazer seu melhor. A gente tem esse pensamento de fazer sempre nosso melhor, melhorar a cada dia, a cada treino. Para que, no jogo, a gente colha o que a gente fez na semana. Se a gente fizer o melhor, a gente vai ter o jogo perfeito, as melhores decisões. Estaremos mais próximos da vitória. Não quer dizer que ela vá acontecer, mas a nossa semana vai dizer o que vai ser o jogo”, acrescentou.
Recado para a torcida:
‘‘Fica aqui o meu convite. A gente sabe da atmosfera que tem se criado. A gente já viveu isso uma vez. Gostaríamos de viver novamente, o Barradão lotado, que ele continue assim, que a torcida venha, nos apoie. Dentro de campo, vamos fazer nosso melhor. Nunca vamos deixar de lutar. A gente vai se entregar ao máximo, se dedicar e fazer nosso melhor. Isso é indiscutível. O torcedor tem visto isso e vai continuar vendo sempre”, pediu.
Fonte: Galáticos Online