Darwin Núñez briga com torcedores na arquibancada após eliminação do Uruguai

esportes

Confusão começou dentro de campo, logo após o apito final, e se estendeu para as tribunas do Bank of America

Uma pancadaria generalizada marcou o pós-jogo de Uruguai x Colômbia pela Copa América. No Bank of America Stadium, uma confusão começou após o apito final e se estendeu para as as arquibancadas.

A confusão foi iniciada logo após o apito final e a confirmação da classificação colombiana para a grande final. Os jogadores que estavam no banco de reservas foram até o gramado para comemorar, como de praxe em grandes jogos. Depois disso, foi possível ver os uruguiaos irritados e o início de uma grande troca de empurrões entre os atletas.

A situação escalonou quando Darwin Núnez foi até a arquibancada, lotada por colombianos, e começou a trocar socos com os torcedores. Nas imagens, também é possível ver Ronald Araújo se envolvendo na confusão. O motivo ainda não foi esclarecido.

A Colômbia eliminou o Uruguai ao vencer a partida por 1 a 0, com gol de Lerma, e se garantiu na final da Copa América. No domingo (14), os colombianos enfrentam a Argentina na grande decisão.

Conmebol se manifesta

A Conmebol, entidade que rege o futebol sul-americano, se manifestou sobre a confusão em nota.

“A Conmebol condena energicamente qualquer ato de violência que afete o futebol. Nosso trabalho de parte da convicção de que o futebol nos conecta e nos une através de seus valores positivos. Não há lugar para a intolerância e a violência dentro e fora de campo. Convidamos a todos nos próximos dias a direcionar toda a paixão para apoiar suas seleções e ter uma festa inesquecível. 

Fonte: CNN Brasil / Darwin Núñez trocou socos com torcedores da Colômbia após eliminação do UruguaiPhoto by Buda Mendes/Getty Images

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *