Por Jéssica Moreira
O Sindicato dos Policiais Civis do Estado da Bahia (SINDPOC), critica continuidade das atividades na Delegacia de Santo Antônio de Jesus em meio a reformas.
Em nota, o Sindicato explica que as Delegacias da Polícia Civil em todo o estado possuem, entre as principais queixas a respeito do ambiente de trabalho, a necessidade de melhorias estruturais para que os servidores possam atender a população com mais conforto.
O SINDPOC afirma ainda na nota que a diretoria visitou a delegacia de Santo Antônio de Jesus no primeiro ano da pandemia e atestou a necessidade de uma reforma na infraestrutura que deixam as instalações em condições precárias, além de identificar a falta de efetivo e acúmulo de funções sofridas pelo plantão.
Em nota, o Sindicato relatou que o Governo do Estado iniciou as obras e, dois anos depois, o presidente do órgão, Eustácio Lopes realizou uma visita para acompanhar o andamento da obra.
Durante a visita, o SINDCOP afirmou que foi possível encontrar os servidores trabalhando normalmente em meio a poeira e aos barulhos do maquinário utilizado nas obras.
O Sindicato denuncia a situação de risco ao bem estar de policiais e cidadãos que buscam atendimento.
Fonte: Blog do Valente