O delegado Manuel Martins, da Polícia Civil de Pernambuco, foi encontrado morto na manhã dessa quinta-feira (10), em uma das salas da delegacia municipal de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco.
Ele era titular na cidade de Amaraji, mas estava dando plantão no complexo policial de Vitória. Segundo a Rádio Jornal, o delegado teria se deslocado a uma sala para descansar, quando outros policiais ouviram um disparo de arma de fogo.
Os colegas de trabalho chamaram por Manuel, que não respondeu. A principal hipótese é que ele cometeu suicídio. Em nota enviada ao Blog Waldiney Passos, a PC-PE lamentou o óbito e elogiou o servidor que atuou por 18 anos na instituição. As circunstâncias do fato serão apuradas.
Veja a seguir a nota da Polícia:
“A Polícia Civil de Pernambuco tomou conhecimento com muito pesar do suicídio do Delegado Manuel Antônio Araújo Martins, 52 anos, ocorrido na manhã desta quinta-feira (10), na sede da 12ª DESEC, em Vitória de Santo Antão. Todas as providências relacionadas ao caso estão sendo tomadas, inclusive, no que diz respeito ao apoio à família nesse momento de dor.
O delegado atuou durante 18 anos na PCPE, onde honrou o seu cargo e prestou relevantes serviços à sociedade pernambucana. A PCPE manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de trabalho”.
Fonte: jc.ne10.uol