Denúncia da Conceição: presidente do Conselho Tutelar diz que aconteceu uma agressão física, e que as medidas legais foram tomadas

Bahia cidades Ipirá

Na semana passada, repercutiram pelo rádio, algumas denúncias vindas do povoado da Conceição, em Ipirá, dando conta de uma situação de desordem envolvendo menores. Na ocasião, populares cobraram interferência do Conselho Tutelar no caso.

O presidente do Conselho Tutelar de Ipirá, Maurício Diniz, concedeu entrevista à Ipira FM nesta quarta, 24, e explicou sobre o episódio. “Recebemos essa situação pelo rádio, não chegou diretamente ao Conselho Tutelar, por nenhum meio. Fomos até a região e notificamos os envolvidos. Mas o que foi feito, foi correto, no dia anterior. Houve uma agressão física contra uma adolescente, e isso é crime, e quando se trata de crime tem que acionar a polícia. Segundo informações deles, a polícia foi até lá. Posteriormente, o Conselho Tutelar vai notificar as pessoas envolvidas e garantir uma medida de proteção em favor da adolescente”, disse o presidente do Conselho.

Maurício fala do trabalho em rede que, diante da violação de direito que ocorreu, por conta da agressão física, pode ser feito encaminhamento da adolescente e familiares para o CREAS, para o devido acompanhamento, bem como pode haver a requisição para outras medidas, caso seja necessário.

As denúncias ao Conselho Tutelar sobre violações de direitos da criança e do adolescente, podem ser anônimas. Os telefones para contato são (75) 99146-0517 ou disque 100.

Por Diogo Souza (@midiaipira)
Colaboração (@oficialipiracity)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *