Deputada e prefeita de Lençóis buscam solução para o caos da saúde durante encontro com secretário

cidades Lençóis

O objetivo da gestão atual é contar com o apoio do governo para reformar o hospital existente em Lençóis ou construir uma unidade nova e abrir o hospital do distrito de Tanquinho.

Jornal da Chapada – 12 janeiro 2021

O município de Lençóis, um dos principais destinos turísticos da Chapada Diamantina, teve as portas do hospital municipal fechadas, na última semana, por conta do abandono e das condições degradantes deixadas pela gestão anterior. Por isso, a deputada Ivana Bastos (PSD), a atual prefeita Vanessa Senna (PSD), e a assessora de saúde municipal, Jocimara Novais, se reuniram com o secretário estadual de Saúde, Fábio Vilas-Boas, para não deixar a população sem acesso ao sistema de saúde.

De acordo com assessoria, inicialmente foi verificada a possibilidade de abertura de um hospital para funcionar de forma provisória, onde hoje é a Casa do Idoso de Lençóis. Em seguida, o objetivo da gestão atual é contar com o apoio do governo para reformar o hospital existente em Lençóis ou construir uma unidade nova e abrir o hospital do distrito de Tanquinho, situado a 20 quilômetros da sede do município.

“Neste momento, o nosso objetivo é oferecer uma assistência à saúde digna para a população do município. Não mediremos esforços para garantir esse serviço vital para as famílias”, comenta a prefeita de Lençóis. Vanessa e Ivana também solicitaram à Secretaria equipamentos para esta nova unidade que será instalada. Sensível à demanda do município, o secretário informou que priorizará as solicitações para que o serviço seja ofertado o mais breve possível, assim como implantará três leitos para o Centro de Parto.

A deputada Ivana Bastos afirmou que também não medirá esforços para ajudar a prefeita nessa empreitada. “É inadmissível a situação em que o município se encontra, mas vamos trabalhar com toda dedicação para oferecer à população um município digno de se viver”, disse a parlamentar. Com dados de assessoria.

Fonte: Jornal da Chapada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *