A convocação para a Seleção Brasileira trouxe à tona um momento histórico para o Bahia, mas também gerou um desafio imediato: Jean Lucas, titular absoluto no meio-campo tricolor, está fora dos jogos de ida e volta da final da Copa do Nordeste contra o Confiança (marcados para os dias 3 e 6 de setembro, ambos coincidentes com a Data-Fifa).

Na zona mista, após a goleada sofrida por 5 a 1 diante do Mirassol, Jean Lucas falou sobre a situação: “Eu queria, claro, jogar essa final, mas acho que aconteceu de ir para a Seleção também foi muito feliz, não só para mim, mas todo torcedor do Bahia, todo torcedor do Nordeste, ficaram muito felizes também. Mas eu sei que quem tiver dentro de campo vai dar o melhor, vai dar o seu máximo para a gente estar conquistando esse título.”
Apesar de seu desfalque no regional, Jean Lucas deixou claro que pretende estar à disposição para o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, que será disputado no Maracanã, no dia 10 de setembro, contra o Fluminense. Ele detalhou a logística que facilitará seu retorno do compromisso com a Seleção:
“O meu pensamento é estar em jogo, estar disposto para ajudar a gente, que vai ser um jogo muito difícil no Maracanã. Depois do jogo lá [Bolívia], vai ter um voo ofertado para todo mundo que é do Rio, para os jogadores, para a comissão também. Então, eu vou chegar de manhã, de madrugada, vou ter o dia todo para descansar. Então vou estar disponível.”
Jean Lucas se apresentou à Seleção após ser convocado por Carlo Ancelotti para os compromissos contra Chile (4), no Maracanã, e Bolívia (9), pelos últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Galáticos Online / Foto: Jean Lucas a Crédito: Rafael Rodrigues/EC Bahia