Sede da Superintendência de Trânsito do Salvador também foi afetado durante a madrugada desta segunda-feira (8)
Salvador e cidades da Região Metropolitana registraram diversos deslizamentos e quedas de árvores entre o domingo (7) e a segunda-feira (8). Durante esta madrugada, duas pessoas ficaram feridas após um deslizamento de terra no bairro dos Barris. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a garagem de um prédio de quatro andares desabou e outros três carros foram levados junto com a cratera.
Um morador que tentou tirar o veículo, caiu no buraco, mas teve ferimentos leves. A Defesa Civil de Salvador foi acionada, fez a vistoria e isolou o edifício. Moradores do prédio precisaram deixar seus apartamentos por precaução.
Outro prédio afetado no bairro foi a sede da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), que também teve que ser isolado. A Codesal ainda avalia novos riscos de desabamentos.
A Codesal ainda apontou que entre 0h e 6h20 desta segunda. a capital baiana registrou ao menos oito deslizamentos de terra, cinco deles na região do centro, como por exemplo no bairro da Mata Escura, próximo do Complexo Penitenciário Lemos Brito, e na região de Valéria. O alerta máximo foi emitido pelo órgão após o acumulado de chuvas ultrapassar os 150 milímetros nas últimas 72 horas.
Fonte: Metrro 1 / Foto: Reprodução