Não seja um monstro no trânsito. A educação é o melhor caminho para mostrar que no trânsito a melhor escolha é a vida. Com esse lema, o Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) encerrou, na quarta-feira (31), as atividades do Maio Amarelo – mês de conscientização para redução de sinistros de trânsito– com uma blitz educativa no município de Camaçari (RMS). A blitz contou com a presença de servidores do órgão e de atores, com a distribuição de panfletos informativos e orientações.
Blitzes educativas, seminários, workshop, palestras, mímicos nas sinaleiras, campanha publicitária e educação para o trânsito nas escolas públicas. Ações na capital – Salvador –, e no interior do estado (Camaçari, Lauro de Freitas, Feira de Santana, Cruz das Almas, Itaberaba, Itabuna, Juazeiro, entre outras).
Durante o mês, diversos órgãos e instituições propagaram o alerta amarelo. “Porém é necessário que nós, durante todo o ano, coloquemos em prática tudo aquilo que aprendemos e o que ensinamos. É fundamental que cada um, na respectiva responsabilidade, faça do trânsito um local seguro. Que possamos diminuir os sinistros e mortes. Que salvar vidas seja o coração de uma campanha permanente. Nós, como órgão de trânsito, vamos continuar promovendo políticas públicas. Deixamos uma mensagem muito positiva, agora é contar com cada cidadão baiano”, ressaltou o diretor-geral do Detran, Rodrigo Pimentel.
Blitz educativa Camaçari
Na ação que ocorreu no centro da cidade, entrega de panfletos informativos e orientações dos agentes de trânsito. Também participou o elenco da peça “O céu já tem anjo demais”, encenada nas escolas da Polícia Militar.
Passando pela blitz, o transeunte Mauro Araújo, fez questão de parar e parabenizar a atitude do órgão. “Excelente iniciativa. Bastante plausível esse trabalho de divulgação e conscientização. É muito importante que todos os condutores e motoristas exerçam suas funções e responsabilidades”, pontuou.
10 anos Maio Amarelo
São 10 anos do movimento Maio Amarelo. Com o slogan “No Trânsito, escolha a vida”, o Detran-BA realizou, em parceria com outros órgãos e com a sociedade civil, diversas atividades durante todo o mês de maio.
“Não seja um monstro no trânsito” foi o lema da campanha do departamento que vai manter algumas peças de divulgação para lembrar sobre a importância de preservar vidas no trânsito, também durante as festividades juninas, quando há deslocamento de grande número de veículos pelas estradas.
Fonte: Ascom/Detran-BA