Léo Jardim deve seguir na meta do Cruz-Maltino, João Vitor ganha chance como titular, além de Rojas e JP vencerem disputas no meio-campo
O técnico Fernando Diniz provavelmente optará em unir jogadores na condição de reservas e alguns titulares para iniciarem o jogo pelo Vasco contra o Madureira. As equipes se enfrentam, às 20h (de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Carioca, em São Januário, nesta segunda-feira (02/02). Tal decisão da comissão técnica ocorreu pela maratona desgastante de jogos e pela necessidade em dividir as atenções entre os dois torneios. No caso pelo calendário intercalar partidas entre o Estadual e o Brasileirão.
Ao mesmo tempo, a tendência é de que alguns jovens ganhem chances de mostrar que merecem mais espaço e se consolidarem no grupo principal. Alguns desses jogadores que se encaixam nesse contexto e devem ser titulares são: João Vitor, JP, Andrey Fernandes ou David. Os três primeiros possuem passagens nas categorias de base do Cruz-Maltino e correspondem às oportunidades que vêm recebendo com performances positivas.
O comandante cogitou fazer modificações na linha defensiva como dar nova chance a Daniel Fuzato na meta do Cruz-Maltino e Saldivia na zaga. No entanto, Fernando Diniz refletiu e a tendência é de que mantenha Léo Jardim no gol e Cuesta pelo lado direito de defesa.
No setor criativo haviam algumas disputas em aberto, porém indícios apontam que Rojas e JP superaram as concorrências de Matheus França e Tchê Tchê, respectivamente. Por outro lado, no ataque se encontra a única indefinição restante, pois Andrey Fernandes e David brigam pela última vaga entre os 11 iniciais.
Vasco alternativo e com possíveis novidades
Portanto, o time titular do Gigante da Colina para encarar o Tricolor Suburbano deve ser: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan e João Vitor; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rojas e JP; Andrey Fernandes (David) e Andrés Gomez.
Outros destaques ficam para as prováveis preservações de dois titulares absolutos como são os casos de Philippe Coutinho e Nuno Moreira. Além disso, o lateral-direito Paulo Henrique deve continuar como ausência entre os jogadores disponíveis do Vasco pela segunda vez seguida.
O clube apenas comunicou que o jogador sofria com dores no pé, porém não confirmou lesão. Em contrapartida, há a possibilidade de dois reforços estarem disponíveis pela primeira vez. No caso, os atacantes Brenner e Marino Hinestrosa têm as chances de começarem no banco e depois fazerem suas estreias com as camisas do Vasco.
Fonte: Jogada10