Dodô pede demissão da Globo e acerta com nova emissora

esportes

Comentarista estava há pouco mais de um ano na líder de audiência

Comentarista da Globo há pouco mais de um ano, Dodô pediu demissão da emissora no fim de outubro. O ex-jogador acertou com a Record para atuar na cobertura do Campeonato Brasileiro a partir do ano que vem. O ex-atacante já havia trabalhado na TV de Edir Macedo no Paulistão de 2023.

– Passando aqui pra agradecer esse 1 ano e 4 meses no grupo Globo, foi realmente uma experiência que me acrescentou muito como profissional. Foi super divertido, além do privilégio de conhecer pessoas maravilhosas e poder desfrutar deste esporte único que é o futebol, que continuarei desfrutando na minha nova (velha) casa, com a mesma alegria de poder fazer aquilo que realmente amo – escreveu Dodô nas redes sociais.

Após comentar o Paulistão na Record em 2023, Dodô atuou no “Camisa 21”, canal do Grupo NWB no Youtube. Em junho do mesmo ano, o ex-atacante acertou com a Globo. O comentarista participava das transmissões dos jogos no Sportv e também atuava em outros programas do canal, como o “Boleiragem”.

Como jogador, Dodô passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Fluminense, São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras e Vasco. Fora do Brasil, o ex-atacante defendeu Ulsan Hyundai-COR, Oita Trinita-JAP e Al Ain-EAU. O ‘Artilheiro dos Gols Bonitos’ conquistou Cariocão e Paulistão na carreira.

Brasileirão na Record

A Record comprou direitos da transmissão do Brasileirão e vai exibir os jogos como mandantes dos clubes integrantes da Liga Forte União. Fazem parte da LFU times como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO, Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.

Além de Dodô, a Record já fechou com outros nomes importantes da cobertura esportiva, como o narrador Cléber Machado, o comentarista Maurício Noriega, o ex-jogador Muller, a apresentadora Paloma Tocci e a repórter Duda Gonçalves.

dodo-vasco
Dodô defendeu clubes como Vasco, Botafogo e Fluminense (Foto: Divulgação)

Fonte: Lance / Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *