Clássico sul-americano acontece nesta terça-feira (25), às 21h, pelas eliminatórias
O técnico Dorival Júnior confirmou que fará seis mudanças na Seleção Brasileira para enfrentar a Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os dois selecionados fazem o clássico sul-americano nesta terça-feira (25), às 21h no horário de Brasília, no Monumental de Núñez, pela 14ª rodada.

“Temos quatro mudanças necessárias e já definidas. Estamos fazendo duas para a abertura da partida”, anunciou na entrevista coletiva. “Matheus Cunha que está entrando na função do João (Pedro) e o Wesley na função do Vanderson. Os demais foram em razão de perdas que tivemos na última apresentação. Com seis possíveis mudanças, tenho certeza que teremos uma equipe que vai estar preparada para fazer um grande jogo contra um grande adversário que merece todo o nosso respeito”, explicou.
Com isso, o time Canarinho deve começar a partida em Buenos Aires com: Bento; Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
“Matheus tem liberdade de movimentação juntamente com o Vini, de meia-atacante, de segundo atacante… vai depender muito da maneira como a Argentina se posicionar em campo. Nós estamos preparados para toda e qualquer situação. Eu espero que a gente tenha um jogo que flua com um pouco mais de naturalidade no jogo de amanhã”, comentou.
O Brasil é o terceiro colocado na tabela com 21 pontos, sete a menos do que a Argentina, que é a líder isolada da corrida por vaga no próximo Mundial.
“Primeiro que é um grande clássico do futebol mundial. Vai existir a luta em campo, mas vai existir o respeito entre as duas equipes. Vamos buscar jogar futebol. Estamos indo jogar com a seleção campeã do mundo e da Copa América. A equipe que mais venceu nos últimos anos. Procurar jogar o nosso melhor futebol. Tentando buscar um grande resultado, respeitando em todas as condições. Sendo respeitados com certeza. Entendendo que uma partida de futebol é resolvida dentro de campo onde teremos 22 grandes atletas do futebol mundial. Aí sim, fazendo um duelo, mas tudo isso resolvido dentro das quatro linhas”, disse.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Rafael Ribeiro/CBF