- Francisco De Laurentiis – Domingo, 16 de junho de 2024
Reviravolta: Dudu voltou atrás no acerto com o Cruzeiro e permanecerá no Palmeiras.
Conforme apurou a ESPN, o atacante de 32 anos comunicou à diretoria neste domingo (16) o desejo de ficar no Verdão e não assinará o contrato com a Raposa.
A reviravolta começou a tomar forma após o anúncio feito pelo Cruzeiro nas redes sociais no último sábado (15).
Dudu ficou balançado com a repercussão e conversou com pessoas próximas. Três membros da organizada do Palmeiras chegaram a ir na casa do atacante cobrar explicações e ouvir sua versão.
E a decisão do ‘fico’ veio neste domingo. Após ouvir muita gente, o ídolo alviverde preferiu não concretizar o retorno a Belo Horizonte e permanecer no clube paulista.
Dudu não é relacionado contra o Atlético-MG
Neste domingo, o Palmeiras informou que Dudu se representou normalmente para o treinamento, conversou com o técnico Abel Ferreira, mas, a pedido da diretoria, não foi relacionado para encarar o Atlético-MG nesta segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília), na Arena MRV, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja abaixo:
O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte (MG), onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025.
Os bastidores do negócio entre Cruzeiro e Palmeiras por Dudu
Dudu chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro. No último sábado (15), a Raposa pegou a todos de surpresa com uma “bomba” no mercado da bola brasileiro e anunciou o retorno do atacante que estava desde 2015 no Palmeiras.
Em nota publicada nas redes sociais, o clube mineiro informou que chegou a um acordo em definitivo com o jogador de 32 anos, que desembarcaria em Belo Horizonte nos próximos dias.
A ESPN apurou os bastidores da negociação e o que motivou Dudu, considerado um ídolo pela torcida do Palmeiras e que voltou a ser relacionado recentemente após se recuperar de lesão, a retornar à Toca da Raposa.
Na última semana, os representantes de Dudu e o próprio atacante procuraram o Palmeiras para comunicar o interesse do Cruzeiro no retorno.
Conforme apurou a reportagem, o clube celeste ofereceu um salário superior ao que o atacante recebe no Alviverde e um contrato de quatro anos – com possibilidade de renovação por mais um. Algo que agradou o atleta por conta da idade avançada e, talvez, a chance de fazer o último grande acordo da carreira.
A reportagem também apurou que um contrato longo sempre foi a vontade do jogador no Palmeiras. No entanto, o atacante não conseguiu no Verdão o desejo, o que apareceu vindo da proposta de Minas Gerais.
Em conversa com a direção palestrina, o atacante pediu para ser negociado, e o clube, em respeito à vontade dele, aceitou no último sábado a oferta do Cruzeiro. Na próxima semana, Dudu seria homenageado pelo clube como o grande ídolo que é, mas, com a volta atrás, permanece no Verdão.
A negociação foi toda tocada por Alexandre Mattos, nome forte do futebol do Cruzeiro. A reportagem apurou que Dudu chegaria no máximo até terça-feira (18) para se apresentar.
Próximos jogos do Palmeiras:
- Atlético-MG (F) – 17/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão
- Red Bull Bragantino (C) – 20/06, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Juventude (C) – 23/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
Próximos jogos do Cruzeiro
- Vasco (F): 16/6, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Fluminense (C): 19/6, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão
- Bahia (F) – 23/06, 16h (de Brasília) – Brasileirão
Fonte: ESPN / Dudu comemorando gol pelo Palmeiras Alexandre Schneider/Getty Images