Sexta-Feira, 05/01/2024 – 17h05
Por Redação
Nesta sexta-feira (5), um dia após ter sido reconduzido à presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues demitiu Fernando Diniz do cargo de técnico da seleção brasileira de futebol. A informação foi publicada inicialmente pelo portal ge.
Segundo a matéria, Ednaldo comunicou a decisão a Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, clube em que Fernando Diniz também trabalha como treinador. Em seguida, o dirigente baiano informou ao técnico a sua demissão. O preferido de Ednaldo Rodrigues para substituir Diniz é o atual treinador do São Paulo, Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil com o Tricolor Paulista em 2023.
Contratado para ficar um ano à frente da Seleção, até junho de 2024, Diniz comandou o Brasil em seis jogos, todos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo. O treinador, que foi campeão da Libertadores na temporada passada, venceu Bolívia e Peru, empatou com a Venezuela e perdeu para Uruguai, Colômbia e Argentina. Plano A de Ednaldo Rodrigues para ser técnico da Seleção, o italiano Carlo Ancelotti renovou o seu contrato com o Real Madrid até junho de 2026.
Em busca de um novo treinador, o Brasil volta a campo no dia 22 de março, contra a Inglaterra, em amistoso no Estádio de Wembley, em Londres. Depois, a Canarinho enfrenta a Espanha, novamente em partida amistosa, com data e local ainda a serem definidos. Este ano, o Brasil ainda disputará a Copa América, nos Estados Unidos. A Seleção está no Grupo D e estreia no dia 21 de junho, contra Costa Rica ou Honduras. Colômbia e Paraguai são os outros times da chave.
JOGOS DE DINIZ COMO TÉCNICO DA SELEÇÃO
Brasil 5×1 Bolívia
Peru 0x1 Brasil
Brasil 1×1 Venezuela
Uruguai 2×0 Brasil
Colômbia 2×1 Brasil
Brasil 0x1 Argentina