O Vitória encara o ABC no próximo sábado (10), em busca do segundo resultado positivo no quadrangular final da Série C. A partida é mais uma decisão que o Rubro-Negro vai jogar neste campeonato. A depender do resultado, o Leão pode se complicar, ou encaminhar o acesso.
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (7), o meio-campista Eduardo destacou a derrota diante do Figueirense e prometeu uma equipe forte em busca dos objetivos nesta reta final de competição.
“A gente ficou um pouco abatido com a derrota que foi inesperada pelo resultado que foi, acho que ninguém esperava. A gente está bastante concentrado nesses últimos jogos para a gente conseguir o nosso objetivo”, disse o jogador.
Voltar a vencer é fundamental para o Vitória. Depois de três rodadas, a equipe ocupa a terceira colocação, com quatro pontos, atrás de ABC e Figueirense.
“Vai ser um jogo muito difícil, a gente sabe da qualidade do time adversário, mas a gente está concentrado e focado em ir lá e buscar o resultado positivo”, contou o meia, que continuou: “Acho que fundamental é acreditar sempre. Enquanto tiver chance, a gente não vai parar de lutar. Quem conhece o Esporte Clube Vitória sabe que jamais pode desacreditar desse clube”.
Na primeira fase da Série C, o Vitória fez uma grande campanha de recuperação, saindo da parte baixa da tabela para terminar no sétimo lugar. Após a classificação, o Rubro-Negro teve uma queda de rendimento, conquistando apenas uma vitória no primeiro turno do quadrangular final. Questionado sobre o assunto, Eduardo destacou a mudança na postura dos adversários.
“Os times quando estão vindo jogar com a gente aqui no Barradão, a maioria dos times agora na segunda fase estão vindo fechados, estão jogando no nosso erro. Eu acho que eles estão saindo muito no contra-ataque. É um aspecto que a gente pode melhorar um pouco para a gente conseguir o nosso resultado positivo”, afirmou.
Um dos fatores mais importantes da equipe nesta temporada foi a torcida, que abraçou o clube e lotou o Barradão em busca da classificação e sonhando com o acesso. Eduardo pediu para o torcedor seguir acreditando.
“Que eles continuem acreditando na gente. A gente está muito concentrado e muito focado para fazer um grande jogo lá. Eu tenho certeza que o grupo todo, a gente vai trazer o resultado positivo lá para decidir dentro de casa”, projetou.
Para decidir dentro de casa, o Vitória precisa de uma combinação de resultados que envolve triunfo diante do ABC e derrota do Figueirense para o Paysandu. Neste cenário, o Rubro-Negro jogaria diante do Figueirense no dia 18 de setembro, no Barradão, precisando de uma vitória simples para garantir o acesso.
Fonte: Galáticos Online