Educadores da rede estadual têm até quinta (24) para se inscrever na formação sobre políticas públicas educacionais

Bahia educação

Professores e gestores escolares da rede estadual de ensino interessados em participar da quinta edição do projeto itinerante “Educação é da nossa conta – na estrada” podem se inscrever até esta quinta-feira (24), através do endereço https://abrir.link/gzzxe. A iniciativa visa a formação e troca de experiências relacionadas às políticas públicas educacionais, entre gestores públicos, representantes do controle social e comunidade escolar. O evento será realizado no dia 31 de julho, às 8h, no Colégio Estadual Barros Barreto, no bairro de Paripe, em Salvador.

Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA) e Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia (TCM-BA), com apoio de órgãos parceiros do Controle, da Educação e da Justiça, o evento oportunizará aos participantes o acesso a dois minicursos presenciais gratuitos escolhidos no ato da inscrição entre os 11 disponíveis. Dentre as opções, se destacam “Financiamento da Educação: as fontes de recursos e seus usos ”, “Direitos humanos e educação inclusiva” e “Uso de dados e indicadores no acompanhamento de políticas públicas educacionais”, entre outros.

No local, também será prestado atendimento técnico especializado do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE/BA), além de orientações práticas do Ministério Público de Contas (MPC) sobre acesso à informação.

Sobre a iniciativa – O “Educação é da nossa conta – na estrada” integra o Projeto Educação é da Nossa Conta, constituindo uma ação pioneira de articulação entre os poderes e órgãos públicos, com o intuito de promover em diferentes territórios da Bahia atividades de orientação e formação para gestores públicos, controle social e comunidade escolar sobre as políticas públicas educacionais, com ênfase nas dimensões de planejamento, governança e controle.

Fonte: SEC-BA / Foto: Emerson Santos


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *