Quinta-Feira, 02/03/2023 – 10h00
Por Leandro Aragão
Os clubes do interior baiano não conseguiram passar da primeira fase da Copa do Brasil. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Jacuipense acabaram sendo eliminados na noite desta quarta-feira (1º). Os três precisavam vencer para se classificarem, mas não conseguiram alcançar o resultado. No entanto, vão embolsar R$ 750 mil de premiação pela participação na competição nacional.
O Carcará e o Tremendão foram os primeiros baianos do interior a entrarem em campo. O time de Alagoinhas ficou no empate sem gols com o Atlético-GO, no Carneirão. Já o tricolor feirense chegou a abrir o placar com cinco minutos de bola rolando contra o Red Bull Bragantino, mas não conseguiu segurar o placar e acabou sofrendo a igualdade no segundo tempo, na Arena Cajueiro. Por fim, o Leão do Sisal não teve chances diante do Bahia sendo goleado por 4 a 1, em Pituaçu.
Por fazerem parte do Grupo III, Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Jacuipense deixaram de ganhar mais R$ 900 mil pela participação na segunda fase da Copa do Brasil.
Com a eliminação na Copa do Brasil, apenas o Bahia de Feira não terá compromisso neste primeiro semestre. Já o Atlético de Alagoinhas segue na disputa da Copa do Nordeste e volta ao gramado no sábado (4), às 20h, diante do ABC, pela sexta rodada. Enquanto o Jacuipense avançou para a semifinal do Baianão e no próximo dia 12, no outro domingo, às 16h, faz o primeiro jogo do confronto contra a Juazeirense, no Adautão. O duelo da volta será dia 19, um domingo, no mesmo horário, na Arena Valfredão. Depois, o trio estará na Série D do Brasileiro.
Fonte: Bahia Notícias