Todos os membros anteriores do conselho do Twitter, incluindo o recém-demitido CEO, não são mais diretores “segundo os termos do acordo de fusão”
Clare Duffy do CNN Business – Segunda, 31 de outubro de 2022 – 23:33
O conselho de administração do Twitter foi dissolvido na quinta-feira (27) após a aquisição da empresa por Elon Musk, de acordo com um documento de valores mobiliários nesta segunda-feira (31).
O documento da empresa afirma que todos os membros anteriores do conselho do Twitter, incluindo o recém-demitido CEO Parag Agrawal e o presidente Bret Taylor, não são mais diretores “de acordo com os termos do acordo de fusão”.
Musk, segundo o documento, tornou-se “o único diretor do Twitter”.
A medida, embora não seja surpreendente, destaca como o homem mais rico do mundo rapidamente consolidou seu controle sobre uma das plataformas mais influentes do mundo, com poucas ou nenhuma verificação de seu poder sobre a empresa.
Quase imediatamente após Musk concluir seu acordo de US$ 44 bilhões para adquirir o Twitter na quinta-feira (27), Musk rapidamente demitiu pelo menos quatro de seus principais executivos, incluindo Agrawal.
O novo proprietário do Twitter planeja repensar as políticas de moderação de conteúdo da empresa e proibições permanentes para usuários que anteriormente violaram as políticas da plataforma, incluindo o ex-presidente Donald Trump, embora tenha dito no fim de semana que nenhuma decisão importante foi tomada ainda.
Ele também está planejando grandes demissões na empresa.
Embora Musk tenha a reputação de empreendedor inovador, ele também é conhecido por seu comportamento errático e controverso.
Neste fim de semana, Musk foi amplamente criticado por tuitar um link para uma teoria da conspiração sobre o ataque violento a Paul Pelosi, marido da presidente da Câmara, Nancy Pelosi.
Mais tarde, Musk apagou o tweet.
Fonte: CNN Brasil