Filho de Moraes Moreira, o homenageado do Carnaval 2023, Davi Moraes é uma das atrações da programação no Pelourinho na noite da última terça-feira (21).
Em um show emocionante, o instrumentista e cantor relembrou grandes sucessos do pai. Ambos costumavam se apresentar juntos, em cima do trio elétrico, durante a folia baiana.
O governador da Bahia, acompanhado da primeira dama, Tatiana Velloso, se juntou aos foliões e dançou e cantou as músicas clássicas: “quero celebrar a nossa animação de um carnaval em cada esquina. Isso é um sinal de que teremos, nos próximos três anos, essa mesma atitude, gerando renda, mostrando a cultura e mostrando que a Bahia tem o melhor Carnaval do mundo”, comemorou Jerônimo Rodrigues.
Davi agradeceu, em nome da sua família, pelas homenagens rendidas a seu pai, que foi o primeiro cantor a unir a voz ao som de um trio elétrico, ao lado de Dodô e Osmar, abrindo caminho para muitos artistas que se consagraram no Carnaval de Salvador. O pioneiro faleceu em 2020, aos 72 anos.
“Estamos muito felizes e gratos a cada um que participou desta homenagem, possibilitando um grande carnaval. Estamos aqui para encerrar, hoje, com toda alegria e gratidão a meu pai e a todos que têm carinho e amor pela obra dele”, contou Davi.
O filho de Moraes afirmou gostar muito do que tem vivenciado no Carnaval de Salvador neste ano: “passamos por tantos lugares. Ontem, acabei fazendo uma canja com Gerônimo [Santana] na Barra. Não vimos violência, não vimos briga, não vimos confusão. Vimos família na rua, crianças. Tem esse lado positivo para a gente, que é ver um carnaval cada vez mais organizado, sempre melhorando, dando mais tranquilidade ao trazer essa leveza. Toda essa eletricidade, mas com leveza, com segurança, com alegria e com paz, que é o que a gente precisa”.
A homenagem a Moraes Moreira é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). Por isso, neste ano, o tema da festa é ‘Um Carnaval a Cada Esquina’, em referência a uma das mais famosas composições do baiano.
Fonte: Gov.ba