O Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (Sinpro-BA) manteve, em assembleia realizada no final da tarde desta quarta-feira (9), a decisão de não retornar às atividades presenciais ou semipresenciais nas escolas. A categoria decidiu permanecer ministrando aulas de forma remota, fora do ambiente escolar, até a imunização completa. Uma nova assembleia deverá discutir o tema no dia 5 de julho, às 16h.
Segundo comunicado divulgado pelo Sinpro, a situação de ausência de melhora dos índices da pandemia na Bahia levou a categoria a decidir pela continuidade do não retorno presencial às escolas. O sindicato ressaltou que, nesta quarta-feira, o estado registrou o segundo maior número de infectados em 24 horas desde o início da pandemia.
Além da questão do retorno às aulas, a categoria discutiu sobre a Data-Base 2021 e a necessidade de estabelecimento de reajuste salarial, cujas perdas acumuladas pela inflação medida pelo INPC/IBGE somam 10,24% entre maio de 2019 e abril de 2021. O tema está pautado com o sindicato patronal desde dezembro de 2020.
Fonte: Metro 1