Embratur lança programa de capacitação de mercados internacionais para o trade brasileiro

economia

Série de seminários on-line apresentou dados, análises e tendências de 16 países como Argentina, Estados Unidos, China e México; vídeos estão disponíveis no canal da Agência no YouTube

Mais de 700 representantes do turismo brasileiro foram capacitados com informações estratégicas para promover o Brasil em diferentes mercados no exterior. Na última semana, a Embratur encerrou série de 16 seminários on-line que capacitou o trade turístico nacional em relação às estratégias de promoção de destinos brasileiros no exterior. Os webinários ocorreram entre os dias 21 de maio e 25 de julho e apresentaram aos participantes dados, análises e tendências dos mercados da Alemanha, Argentina, Austrália, Canadá, Chile, China, Colômbia, EUA, Espanha, França, Itália, Paraguai, Peru, Portugal, Reino Unido e México.

Na avaliação da coordenadora de Mercados Internacionais da Embratur, Carolina Stolf, os seminários terão resultados assertivos nas ações tanto do trade, como da Agência. “Percebemos a importância de aproximar os principais atores do turismo brasileiro com informações atualizadas e receber feedbacks valiosos dos profissionais que estão na ponta. Esse trabalho de coesão é essencial para uma promoção internacional eficaz. Os webinários fazem parte de uma trilha contínua de capacitações da Embratur, conectando-se com outras iniciativas, como o Market Insights, lançado em abril”, pontuou Stolf.

Planejamento
As informações sobre conectividade, sazonalidade, perfil do turista, período de permanência e gasto médio dos visitantes internacionais buscam fazer a diferença no planejamento de trabalho de várias entidades e atores do trade, como o da empresa Natural Extremo, de Santa Catarina, que trabalha com experiências de turismo do segmento de aventura e natureza.

“Gostei bastante da visão da necessidade de ter parceiros para a entrada no mercado chinês. Os dados dos gastos médios e do tempo médio de estadia são fundamentais para a execução das estratégias de promoção. São informações de grande qualidade e que balizam os movimentos da empresa e da área de atuação”, avaliou o CEO da Natural Extremo, Rafael Zugno Bridi.

A gerente regional de vendas do Grupo Hotéis Fasano, Cássia Moura, afirma que o compartilhamento dos dados vai melhorar as operações comerciais e a assertividade da imagem do Brasil. Para a proprietária do Malocas Jungle Lodge, Marinilda Mota Godde, os seminários da Embratur melhoram a estratégia do trade.

“Gostei muito das informações que, com certeza, enriqueceu nosso conhecimento sobre estes mercados. Gostei também de conhecer as pessoas que participam dos webinários e todas as ações de divulgação de destinos. Isso nos fortalece na certeza de termos o país, através da Embratur, ao nosso lado.”

A Embratur irá realizar uma segunda edição da série de webinários. De acordo com Carolina Stolf, a previsão é para o último trimestre deste ano para apoiar a construção do plano de ações das empresas turísticas e destinos para 2025.

Fonte: Diplomacia Business / Foto: Renato Vaz/Embratur

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *