Endrick tem que ser titular? Quanto tempo outras sensações demoraram para iniciar um jogo pela seleção

Bahia Brasil esportes

Nesta quarta-feira (12), o Brasil enfrenta os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), no último amistoso internacional antes da estreia na Copa América 2024.

Quarta, 12 de junho de 2024

Para a partida, ESPN apurou que o técnico Dorival Júnior deve começar com o atacante Endrick no banco de reservas, mesmo com o camisa 9 tendo sido o herói da vitória por 3 a 2 sobre o México, no último sábado (8).

O histórico da seleção brasileira, aliás, mostra que de fato é complicado assumir um posto de titular na equipe, mesmo se o atleta for a grande sensação do momento.

Ao longo dos anos, nomes como Romário, Ronaldo “Fenômeno” Vinicius Jr. tiveram que aguardar alguns jogos no banco de reservas até receberem uma oportunidade de estar no 11 inicial.

Já craques como Ronaldinho Gaúcho e Neymar se garantiram a titularidade mais rápido.

Veja abaixo como foi a situação de cada um, de acordo com levantamento do DataESPN:

  1. Vinicius Jr: foi titular apenas no 14º jogo pela seleção. Antes, foram 8 partidas sem sair do banco e 5 entrando no decorrer. A estreia no 11 inicial foi em Chile x Brasil, em 2021.
  2. Romário: foi titular no  jogo pela seleção. Antes, foram 2 partidas sem sair do banco e 2 entrando no decorrer. A estreia no 11 inicial foi em Brasil 4 x 0 Israel, em 1987 (marcou dois gols).
  3. Ronaldo “Fenômeno”: foi titular no  jogo pela seleção. Antes, foram 2 partidas sem sair do banco e 1 entrando no decorrer. A estreia no 11 inicial foi em Brasil 3 x 0 Islândia, em 1994 (marcou um gol).
  4. Ronaldinho Gaúcho: foi titular no  jogo pela seleção, fazendo sua estreia no 11 inicial em Brasil 3 x 0 Letônia, em 1999.
  5. Neymar: foi titular no  jogo pela seleção, fazendo sua estreia no 11 inicial em Estados Unidos 0 x 2 Brasil, em 2010 (marcou um gol).

Para o amistoso desta quarta, Endrick deve começar no banco, mas vai ganhar minutos importantes no 2º tempo, assim como aconteceu nos últimos amistosos.

O provável Brasil para o amistoso da próxima quarta-feira tem: Bento; Danilo, Marquinhos, Beraldo e Wendell; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Vinicius Jr., Raphinha e Rodrygo.

A decisão, segundo apurou a ESPN, passa pelo rodízio promovido pela comissão técnica para que os atletas tenham rodagem próxima aos 90 minutos em campo na somatória das partidas amistosas.

Rodrygo e Raphinha foram poupados na vitória diante dos mexicanos, e por isso iniciam entre os titulares contra os norte-americanos.

Na Copa América, o Brasil está no grupo D, ao lado de ColômbiaParaguai, e Costa Rica, adversário da estreia no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Los Angeles.

Próximos jogos do Brasil:

Fonte: ESPN / Foto: ESPN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *