O banco de candidatos aprovados no Concurso Público Nacional Unificado que ficarão em lista de espera terá mais de 13 mil pessoas, de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos nesta quinta-feira (8). Os candidatos terão a possibilidade de novas convocações, inclusive para vagas temporárias que surgirem. O exame será aplicado no dia 18 deste mês.
Cada um dos oito blocos temáticos do Concurso contará com um banco de candidatos com o dobro do número de vagas imediatas do bloco. Entrarão na lista aqueles que obtiverem a classificação até o limite de duas vezes o número de vagas imediatas do bloco temático, com notas mais altas conforme o cargo e especialidade.
“De acordo com o edital, serão levados em consideração os cargos e as especialidades com suas ordens de ranqueamento escolhidos na inscrição, além de levar em conta as vagas reservadas para negros, indígenas e pessoas com deficiência”, diz o ministério em nota.
Concurso
O ‘ENEM dos Concursos’ oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal. Os salários básicos iniciais dos aprovados variam de R$ 4.407,90 a R$ 22,9 mil, conforme o cargo. Nesta quarta-feira (7), os candidatos tiveram acesso liberado ao cartão de confirmação de inscrição, que traz detalhes sobre número de inscrição, data, horário e local de realização das provas.
O resultado do certame será divulgado em 21 de novembro e, em janeiro de 2025, começam as convocações para posse dos aprovados, bem como para os cursos de formação em carreiras específicas.
Fonte: Alô alô Bahia / Reprodução