Escalação de Marta será definida em reunião na noite desta sexta-feira (9)

esportes

Expectativa é que a atacante comece no banco na final entre Brasil e Estados Unidos neste sábado (10)

Duas reuniões entre o técnico Arthur Elias e o núcleo de saúde e performance da seleção feminina definirão as onze titulares que enfrentarão os EUA na final olímpica deste sábado (10), às 12h (horário de Brasília), segundo o jornal Folha de S. Paulo.

A primeira reunião ocorreu na quinta (8). A segunda seria na noite desta sexta (9). A grande dúvida é se Marta voltará como titular. Expulsa na primeira fase contra a Espanha, ela cumpriu dois jogos de suspensão. Sem ela, o Brasil jogou bem e eliminou França (1 a 0) e Espanha (4 a 2) no mata-mata.

“É muito bom contar com o retorno da Marta. Ela será incluída, assim como todas, nesse método de trabalho, escolhendo o time de início e as trocas de acordo com o que a gente achar melhor para a seleção”, disse Arthur Elias.

De acordo com publicação da colunista Mônica Bergamo na quinta (8), Marta deve começar no banco. No futebol internacional de hoje, porém,, os treinadores preferem anunciar a escalação momentos antes do jogo, para manter o adversário no escuro em relação ao esquema tático.

“A gente quer dar essa final para a Marta, por tudo que ela fez pelo futebol feminino”, disse a meio-campista Angelina. Marta é a única jogadora que esteve presente nas duas finais olímpicas anteriores entre Brasil e EUA, em Atenas-2004 e Pequim-2008, ambas vencidas pelos EUA.

Fonte: Bahia.ba / Foto: Gaspar Nóbrega/COB



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *