Polícia local confirmou feridos, mas não deu informações sobre a gravidade; suspeito morreu
Uma escola de ensino médio na cidade Perry, em Iowa, nos Estados Unidos, sofreu um ataque a tiros nesta quinta-feira (4).
O xerife Adam Infante, do condado de Dallas, disse que as autoridades foram notificadas de tiros na Perry High School em Iowa às 7h37 (10h37 no horário de Brasília). Ele disse que a polícia chegou em sete minutos e encontrou várias vítimas.
Mesmo questionado, Adam Infante não disse quantas pessoas ficaram feridas e não deu informações sobre a gravidade.
Autoridades locais informaram que o suspeito morreu. O xerife do condado de Dallas afirmou ainda o atirador foi identificado, mas se recusou a fornecer mais detalhes. Ele acrescentou que não havia mais ameaça à comunidade, e as autoridades forneceriam outra atualização mais tarde.
Viaturas policiais de várias cidades se deslocaram para Perry High School. Um sargento da Patrulha do Estado de Iowa, Alex Dinkla, disse à CNN que respondeu ao chamado, mas também não confirmou o número de vítimas ou detalhes da ocorrência.
O FBI informou em um comunicado que deslocou agentes para o local. “Estamos ajudando a Divisão de Investigação Criminal de Iowa, que é a principal agência de investigação.” A Casa Branca também acompanha o caso.
As aulas ainda não tinham começado quando o tiroteio aconteceu. A cidade de Perry está localizada nos arredores de Des Moines e tem uma população de cerca de 8 mil habitantes, de acordo com o US Census Bureau.
O Perry Community School District, local onde aconteceu o tiroteio, é composto por uma escola de ensino médio, uma escola secundária e uma escola primária – atende cerca de 1.800 alunos.
Quinta-feira (4) estava marcada para ser o primeiro dia de aulas para o novo semestre, de acordo com o calendário do distrito. Mais de 80 tiroteios em escolas aconteceram nos Estados Unidos no ano passado – mais do que em qualquer ano desde 2008, de acordo com levantamento da CNN.
📲 Clique aqui e participe do Canal do Ipirá City no WhatsApp
Fonte: CNN