Agora, a equipe comandada por Luis de la Fuente enfrentará Holanda ou Inglaterra na decisão da competição
Com direito a virada relâmpago, a Espanha venceu a França por 2 a 1, na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha. Com o resultado, o time comandado por Luis de la Fuente se classificou à final da Eurocopa e, agora, enfrentará Holanda ou Inglaterra.
Os gols do jogo foram marcados por Lamine Yamal e Dani Olmo para os espanhóis – Kolo Muani descontou para os franceses. Vale lembrar que todos os gols foram marcados na primeira etapa.
Durante o jogo, o que se viu foi um primeiro tempo bastante movimentado. Na primeira ida ao ataque, Mbappé encontrou o centroavante Kolo Muani, que só teve o trabalho de cabecear para abrir o marcador para a França.
Mesmo com o gol sofrido, a Espanha não sentiu o baque e manteve sua característica de manutenção de posse de boa. Nesse contexto, Lamine Yamal, em sua jogada característica, acertou um belo chute de canhota para empatar o confronto.
Praticamente no lance seguinte, o meio-campista Dani Olmo, um dos principais jogadores da Espanha nessa Eurocopa, virou o marcador. Vale destacar que o lance contou com um desvio do lateral-esquerdo francês Koundé.
Na etapa complementar, Espanha e França tiveram pouquíssimas chances. Mesmo com a necessidade do resultado, o time de Didier Deschamps criou apenas uma chance mais clara, com Mbappé, mas o craque desperdiçou.
Na final
Classificada à final da Euro, agora, a Espanha enfrentará Inglaterra ou Holanda na decisão. O confronto, em jogo único, está marcado para o próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Berlim.
Fonte: Itatiaia / Foto: Divulgação Seleção Espanhola