A máscara também é cem por cento reciclável
Por JULIA CARNEIRO (@CARNEIROJULIA) 21 JUL 2020 (Atualizaçao)
Um dos grandes incovenientes de usar máscara convencional é a dificuldade de se comunicar com metade do rosto coberto, né? Embora isso não seja motivo para não usar o acessório protetor uma empresa dos Estados Unidos chamada Leaf conseguiu aprovação da FDA (Departamento de Saúde e Serviços Humanos) para fabricar uma máscara toda transparente, feita de silicone cirúrgico. E exibir o sorriso é só uma de suas funções!
Além das vantagens de mostrar o rosto, a máscara também conta com um sistema de filtragem do ar, é resistente ao calor e cem por cento reciclável. Outro ponto positivo é que ela não embaça ao respirar e tem até um sistema de controle de ventilação via aplicativo, o que facilita na hora de fazer exercícios, por exemplo. Gente! Muito tecnológica, né?
O modelo, que foi desenvolvido em sistema de crowdfunding e já arrecadou mais de 20 milhões de reais, está em pré-venda no site da Leaf. O valor de uma máscara simples com filtro sai por 49 dólares e as entregas estão previstas para setembro deste ano.
E aí, você usaria?
Fonte: https://revistaglamour.globo.com/