Terça, 3 de outubro de 2023
Em atenção aos Trabalhadores em Educação, é necessário e pertinente esclarecer que está circulando nas redes sociais uma mensagem equivocada referente a reformulação do Estatuto do Magistério e do Plano de Carreira.
É imprescindível ratificar que a maior parte dessas INFORMAÇÕES SÃO INVERÍDICAS E DESCONTEXTUALIZADAS.
A APLB sempre fez e faz questão de reafirmar que a iniciativa de reformular o Estatuto e o Plano precisa atender aos anseios dos trabalhadores e jamais permitiria que nenhuma proposta viesse pronta e acabada do Poder Executivo.
Desde que a Comissão de Reestruturação e Reordenamento foi instituída, todos sabem que o principal objetivo é reordenar a rede municipal de ensino e reestruturar o Plano de carreira e Estatuto do Magistério, na perspectiva da garantia dos direitos. Nesse sentido, não há argumento que desqualifique o trabalho que está sendo executado porque o mesmo parte do princípio constitucional que não haverá NENHUMA REDUÇÃO DE REMUNERAÇÃO e que precisamos com URGÊNCIA resgatar a Carreira e os respectivos avanços que historicamente sempre foram conquistados com muita luta e a participação atuante dessa entidade.
É preciso esclarecer ainda que todo o processo sempre foi dialogado com a categoria e que a metodologia de impacto/ proposta, foi apresentada aos trabalhadores em assembleia realizada no dia 25/08, pelo assessor técnico/ jurídico Dr Joel Câmara. A proposta de Estatuto já está em posse dos trabalhadores e logo será disponibilizado o Plano, e só depois haverá um momento unificado para os devidos debates e destaques.
No mais, ressaltamos que esse tipo de informação EM NADA COLABORA COM O REAL OBJETIVO DO PROCESSO, e a medida que forem surgindo as dúvidas, os trabalhadores procurem o Sindicato pois esse é um momento no qual precisamos manter a UNIDADE NA LUTA EM DEFESA DOS NOSSOS DIREITOS.
Só conquista quem luta!
Fonte: APLB Ipirá