Retração foi maior do que estimada pelo consenso LSEG de analistas
Os estoques comerciais de petróleo bruto dos Estados Unidos (EUA) – excluindo os da reserva estratégica do país – caíram 3,4 milhões de barris na semana encerrada em 26 de julho em relação à semana anterior, informou nesta quarta-feira (31) o Departamento de Energia, de acordo com informações do portal InfoMoney.
A retração foi maior do que a estimada pelo consenso LSEG de analistas, que previa uma queda de 2,333 milhões de barris.
Aos 433,0 milhões de barris, os estoques dos EUA estão cerca de 4% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
Ainda segundo os dados, os estoques totais de gasolina diminuíram em 3,7 milhões de barris em relação à semana passada e estão cerca de 3% abaixo da média de cinco anos para esta época do ano.
As importações de petróleo atingiram uma média de 7,0 milhões de barris por dia na semana passada, um aumento de 82 mil barris por dia em relação à semana anterior.
Nas últimas quatro semanas, as importações de petróleo bruto tiveram uma média de cerca de 6,9 milhões de barris por dia, 5,9% a mais do que no mesmo período de quatro semanas do ano passado.
As refinarias operaram a 90,1% de sua capacidade operável na semana passada.
A produção de gasolina diminuiu na semana passada, com uma média de 10,0 milhões de barris diariamente.