Estudantes da Rede de Estadual de ensino em Ipirá estão preparando uma manifestação em frente a Prefeitura de Ipirá para essa quarta-feira (20) às 10h30, a pauta da manifestação é a falta de transporte escolar para alunos da rede estadual. A convocação da manifestação não se restringe apenas aos alunos afetados pelo impasse, a utilização de máscaras e do fardamento é obrigatória.
Na última segunda-feira (18) as aulas voltaram em todo o estado de forma presencial, porém alunos que moram em povoados e que estão matriculados nas escolas estaduais estão sendo prejudicados com a falta do transporte que não vem sendo ofertado pela prefeitura do munícipio.
Na manhã dessa terça-feira (19) os vereadores Rafael Teixeira (PP) e Luma Gusmão (PC do B) estiveram reunidos com Secretária de Educação da cidade, Vanda Barreto. Segundo postou em uma rede social o vereador Rafael, o objetivo do encontro foi buscar esclarecimentos a respeito da falta de transporte escolar, participou também do encontro, o gerente de transporte escolar Turambey Gusmão.
De acordo com o vereador, a secretária de educação disse que não tem recursos disponíveis para serem investidos esse ano no transporte escolar por conta do repasse ser inferior ao necessário para o custo operacional, principalmente com aluguel de veículos. Já o gerente do transporte escolar afirmou que dos 13 ônibus, seis estão em atividades e atendendo as regiões de Coinceição, Caixa D´Água, Lagoa Grande, Umburanas, Malhador, Rio do Peixe, Coração de Maria, Areal do Anun, Gameleira, Tabuleiro, Pau Ferro, Santa Rita, 20 de Abril, Flor da Chapada e Centro.
Enquanto o impasse não é resolvido, os alunos seguem prejudicados e impedidos de frequentar as aulas de forma presencial.
Foto: Internet