Ex-auditor condenado na “Máfia do ISS” é preso no Extremo Sul após forjar a própria morte

cidades

O ex-auditor fiscal Arnaldo Augusto Pereira, condenado a 18 anos de prisão por envolvimento na chamada “Máfia do ISS” da Prefeitura de São Paulo, foi preso no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia. A ação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA, por meio do Gaeco-Sul, com apoio da Polícia Militar e informações do Ministério Público de São Paulo.

Segundo o MP-BA, Arnaldo vivia na cidade baiana usando identidade falsa, após forjar a própria morte em julho deste ano para escapar da execução da pena. Documentos apresentados por ele incluíam uma certidão de óbito falsificada, que acabou sendo desmentida por inconsistências apontadas pelas equipes de inteligência.

As investigações revelaram que Arnaldo já havia sido preso em outras operações por corrupção e lavagem de dinheiro, relacionadas a um esquema que movimentou mais de R$ 500 milhões em propinas entre 2007 e 2013. O grupo cobrava vantagens indevidas de construtoras em troca de redução de impostos na cidade de São Paulo.

Após ser localizado em Mucuri, o ex-auditor foi levado à Delegacia de Polícia Civil local e deverá ser transferido para São Paulo, onde cumprirá a pena em regime fechado. Ele também responderá por novos crimes, como falsidade ideológica e uso de documentos falsos.

Fonte: Siga a Notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *