O ex-presidente do Banco Central (BC) enfatizou que a verdadeira solução para a pobreza não está nas transferências governamentais, mas sim na geração de empregos
Ex-presidente do Banco Central (BC) e economista, Gustavo Loyola argumentou que “o grande mal foi dar reajustes reais ao salário mínimo”. Em entrevista à CNN, Loyola enfatizou que a verdadeira solução para a pobreza não está nas transferências governamentais, mas sim na geração de empregos.

Loyola fez críticas sobre as políticas econômicas atuais promovidas pela equipe do Governo Lula. Na ocasião, ele destacou o impacto dos reajustes do salário mínimo e das transferências governamentais nas contas públicas brasileiras.
Para Loyola, as transferências sociais deveriam ser mecanismos temporários, destinados apenas a segmentos específicos da população que não têm acesso ao mercado de trabalho. Segundo ele, o volume atual de transferências não cabe no orçamento do país, criando um cenário insustentável. “Não adianta você querer fazer, vamos dizer, dar transferências, aumentar as transferências, se não tem dinheiro”, afirmou.
Fonte: Bahia.ba / Foto: Elza Fiúza/Agência Brasil