Uma mulher de 37 anos, ex-funcionária de uma rede varejista, foi presa nesta quarta-feira 10, no centro de Eunápolis, durante a Operação Vitrine, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) em parceria com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC).

As investigações apontam que Maykilane Almeida Costa aplicava golpes em cartões de crédito, principalmente contra idosos e pessoas com baixa escolaridade. Segundo a Polícia Civil, a mulher abria contas bancárias em nome das vítimas e vinculava seguros sem autorização — em um dos casos, foram identificados 15 seguros associados a um único cartão.
Além disso, ela utilizava os dados para efetuar compras em lojas da região e em plataformas on-line. Quando as vítimas percebiam cobranças indevidas, eram induzidas a registrar nova biometria sob o falso argumento de cancelamento do cartão. No entanto, uma segunda via era enviada para outro endereço, e os limites eram consumidos pela investigada. Em um dos casos, uma vítima acumulou mais de R$ 10 mil em dívidas sem nunca ter recebido o cartão.
No cumprimento de mandado de busca na casa da suspeita, os policiais apreenderam notebook, iPhone, tablet, fogão, televisores e outros bens sem comprovação de origem, que teriam sido adquiridos com recursos obtidos nas fraudes.
A mulher foi conduzida à unidade policial e permanece custodiada à disposição da Justiça. As diligências continuam para localizar outras vítimas e possíveis envolvidos no esquema.
Fonte: Siga a Notícia / Suspeita foi identificada como Maykilane Almeida Costa. — Foto: Polícia Civil